menu
Crítica X Factor Brasil top 6: Diego e Heloá são eliminados e o programa é quem perde | Cabine Cultural
Críticas Notícias Televisão

Crítica X Factor Brasil top 6: Diego e Heloá são eliminados e o programa é quem perde

X Factor Brasil

X Factor Brasil

Semana que vem a primeira edição do X factor Brasil entra em sua fase final e já conheceremos o primeiro campeão brasileiro da franquia

Se existe algo que é consenso em todos os realitys musicais mundo afora, é que quando se joga a decisão para o público, algo de muito questionável acontece. No caso do X Factor Brasil, esse algo além de questionável, é bastante suspeito, pois casou de modo muito perfeito com a vontade da produção do programa.

Explicando: estamos na primeira temporada da franquia, e em tese seria ideal que na final do programa (ao menos na semifinal) estivessem candidatos de todos os mentores. E não é que foi exatamente isso que aconteceu, mesmo que para isso ter acontecido muitas constatações de popularidade feitas ao longo do programa tenham ido por água abaixo.

Não que Diego e Heloá, os eliminados da semana, sejam os mais populares nas redes sociais, pois não são. Mas qualquer pessoa consegue perceber que eles agregam mais fãs que Cristopher, por exemplo. Porém este último, graças ao bom Deus, acabou sendo salvo, e vai representar o grupo de Rick Bonadio na próxima semana.

No fim das contas, analisando bem friamente, a semana final do X Factor Brasil vai ser perfeito para os produtores do programa: teremos uma artista descolada, que é Jenni (que não merecia de forma alguma passar pelo que passou nesta quarta), teremos um grupo formado no próprio programa (o sonho de qualquer reality musical), que é o grupo Ravena; teremos um cantor bonito, galã e comercialmente atraente, que é o Conrado. E teremos Cristopher, que ainda não sabemos onde se encaixa.

Se Diego fará falta? Não muita. Se Heloá fará falta? Enormemente. Uma falta extrema, dessas que de certa forma mancha um pouco o desenvolvimento do programa, mesmo que a gente saiba que isto acontece em todas as edições de todos os realitys.

Mas como dissemos no título, quem perde é o programa, pois Heloá certamente deu o primeiro passo para conseguir algo grandioso em sua carreira. Agora precisa investir em músicas próprias, em uma boa assessoria, e cantar para o mundo!

Dos quatro que ficaram, Jenni segue como a principal artista. Completa, linda, simpática, ótima voz… um pacote completo, que merecia ser a primeira vencedora do programa. Cristopher a segue de perto, mas ainda falta a este uma estrutura de artista, que arranca multidões e influência pessoas. Para isso acontecer, uma produção realmente profissional deveria segui-lo. Faltam muitos detalhes, mas o principal está lá: o talento.

Sobre Ravena e Conrado, nada muito a falar. Eles são provavelmente os maiores representantes da ideia de x factor, e talvez saia de um deles o campeão desta temporada.

Não será absurdo. Nem será trágico. Mas não será justo.



Uma resposta para “Crítica X Factor Brasil top 6: Diego e Heloá são eliminados e o programa é quem perde”

  1. Quem acompanha a torcida do Cristopher sabe que ela é muito expressiva sim nas redes sociais! A torcida dele só cresce a cada apresentação! Ele sempre teve mais torcida do que a Heloá (é uma pena que ela tenha saído), por exemplo! #Ficacristopher

Deixe uma resposta