menu
Com Fernanda Paes Leme: quem deve ser eliminado na semifinal do X Factor Brasil? Aposta vai para Jenni | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Com Fernanda Paes Leme: quem deve ser eliminado na semifinal do X Factor Brasil? Aposta vai para Jenni

X Factor Brasil

X Factor Brasil

 

Melhor concorrente dos quatro restantes corre o risco de ser eliminada por ser a menos popular; seria uma pena para o X Factor Brasil

A noite desta segunda, dia 21 de novembro, promete ser bastante tensa para os quatro competidores restantes da primeira temporada do X Factor Brasil. Cristopher, Conrado, Jenni e o grupo Ravena brigam entre si por uma vaga na final, e as apostas já começaram.

Existe assim duas possibilidades de terminarmos a noite: uma com uma final onde dois dos melhores nomes desta temporada do programa fazem parte (Jenni e Cristopher) e mais um entre, e outra com uma final onde um destes dois nomes, os mais importantes deste grupo, estará fora.

A primeira opção, com Jenni e Cristopher na final, é a menos provável, pelo simples fato do X Factor Brasil, tal como qualquer outro reality musical, jogar para o público a responsabilidade de definir o vencedor e o eliminado. Não é de todo errado, e até compreensível. Por conta disto, fica evidente que Conrado, rapaz jovem, bonito e com certo talento, e a Ravena, o sonho de consumo da produção do programa, que criou o grupo estão muito mais próximos de estarem na final, sobrando uma terceira vaga para ser disputada justamente pelos dois melhores.

Claro que não é certo, e nem cartas marcadas, ao menos aparentemente. A questão é que de fato estes dois possuem mais atrativos que Jenni, que é uma artista completa, mas meio indie, alternativa, e Cristopher, que possui a melhor voz, porém ainda deixa a desejar no quesito x factor, aquele fator x que faz um artista ser amado e idolatrado.

Conrado e Ravena possuem muito mais chances de decolarem comercialmente, e se bem produzidos, os dois conseguirão um bom mercado na grande mídia. Jenni tem tudo para entrar na cena alternativa, e brilhar. Precisa se mostrar autoral, e trazer algo original. Cristopher precisa urgentemente de produção, porque voz ele tem de sobra.

Independente dos três nomes que estarão na final, o X Factor Brasil precisa entregar dois grandes e impecáveis programas nesta semana, para fazer jus a uma segunda temporada, algo que é possível, e até mesmo certa. Tirando a apresentação de Fernanda Paes Leme, de longe a melhor coisa que o X Factor Brasil trouxa para as noites de segunda e quarta, todo o resto precisa de melhoras.

Parte técnica, produção, jurados, candidatos… tudo precisa de melhora. Os jurados, se não forem modificados (só o Rick Bonadio se salvou), precisam ao menos estudar mais o formato do programa e construírem uma dinâmica melhor nas falas e ações.

Se os defeitos forem corrigidos, o X Factor Brasil pode seguramente ser uma das melhores opções de entretenimento da televisão aberta no Brasil.



Deixe uma resposta