menu
Fádia é a eliminada do MasterChef Brasil Profissionais desta terça e o top 4 está formado | Cabine Cultural
Críticas Notícias Televisão

Crítica: Fádia é a eliminada do MasterChef Brasil Profissionais desta terça e o top 4 está formado

MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais

Programa desta terça mostrou que a competitividade entre os candidatos Chefs profissionais é bem mais agressiva que entre os candidatos amadores

O MasterChef Brasil Profissionais desta terça-feira, dia 22 de novembro, foi um dos programas mais interessantes desta temporada, porque mais que qualquer outra vez mostrou que os candidatos estão em um nível de competitividade muito maior que a versão amadora do programa.

Isto foi bem visível na primeira prova da noite, da caixa misteriosa, que veio recheado de ingredientes da alta gastronomia. Começou com Ana Paula questionando os candidatos e perguntando quem eles mais temiam: a resposta foi unânime: Marcelo. E quem eles menos temiam, e a resposta também foi unânime: Dayse.

A partir daí vimos confissões dos candidatos e conversas entre eles, todas no sentido de se colocar acima do outro. Vimos Ivo achando impossível perder para Dayse, Marcelo torcendo para Ivo vencer e deixar Dayse na prova de eliminação, o que seria mais fácil. E após a vitória de Dayse, vimos também os outros candidatos questionarem os jurados. Todos desmerecendo Dayse, mostrando que eles são mais vaidosos que os amadores.

Ainda assim, com estes elementos de tensão, o MasterChef Brasil Profissionais ainda não consegue se equiparar em emoção com a versão amadora, infinitamente melhor e mais divertida. Até se for comparada com a versão infantil, ele perde.

Com a primeira prova finalizada, e Dayse salva e garantida no top 4, o programa foi direto para uma segunda prova, que garantiria mais um candidato no mezanino. A prova de pressão teve como protagonista o ovo, numa versão clássica da França.

Fádia e Dario não foram muito bem, e Marcelo também foi bastante criticado, deixando a prova ganha para Ivo, que acabou confirmando e foi para o mezanino com a sua púpila, Dayse.

Prova de eliminação
Mais uma prova de pressão, só que agora valendo uma eliminação. E no cardápio, algo aparentemente bem simples: suflê de chocolate.

Na prova, Marcelo, grande favorito, Dario, outro grande nome, e Fádia, uma candidata um pouco abaixo dos dois, encontram algumas dificuldades.

Avaliação: Marcelo não conseguiu entregar um bom trabalho, mas o de Fádia foi muito mais criticado que o dele. Por fim, Dário, que teve uma péssima noite, também recebeu críticas, e a pior delas: estava cru.

No fim das contas, Fádia foi a eliminada da semana e na próxima semana teremos o top 4 do MasterChef Brasil Profissionais.



Deixe uma resposta