menu
Audiência: eliminação de Fádia faz MasterChef Brasil Profissionais bater recorde e chegar à liderança | Cabine Cultural
Audiência Notícias Televisão

Audiência: eliminação de Fádia faz MasterChef Brasil Profissionais bater recorde e chegar à liderança

MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais

MasterChef Profissionais desta última terça não chegou a ser tenso, mas em termos de audiência superou os demais programas; semana que vem teremos o top 4 desta temporada

O oitavo episódio do MasterChef Brasil Profissionais bateu o recorde da temporada ao atingir 10 pontos de audiência nesta terça-feira, dia 22, deixando a Band na liderança por 74 minutos. O programa registrou 8,3 pontos de média e share de 16,3% no horário (22h31 à 00h49). Esses números já são bem próximos do ideal para a Band, que tem na atração o seu principal carro chefe agora que ela não possui mais os direitos de exibição do futebol.

Programa de ontem
Ontem, os cinco participantes precisaram preparar um prato com ingredientes usados na alta gastronomia, como caviar, foie gras e vieira. Dayse surpreendeu os jurados com sua receita e foi eleita a melhor. Em seguida, Dário, Fádia, Ivo e Marcelo enfrentaram uma prova de pressão: reproduzir fielmente um clássico café da manhã francês, o ovo en meurette. Ivo foi escolhido o melhor pelos jurados e se juntou a Dayse no mezanino.

Na prova de eliminação – Dário, Fádia e Marcelo tiveram de preparar um suflê de chocolate. Os três cozinheiros decepcionaram os jurados, já que nenhum dos três pratos apresentados podia ser considerado um suflê. Dário foi eleito o melhor. Fádia não acertou o ponto do suflê e acabou deixando a competição.

Pós eliminação
Em entrevista ao Portal da Band, a cozinheira de Americana (SP) assumiu o erro e concordou com a decisão dos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

Foi justa [minha saída]. A partir de agora, qualquer deslize pode ser fatal, hoje o deslize foi meu, falta de técnica. No caso do suflê, faltou técnica de confeitaria. Por isso, foi muito justa minha eliminação, assim como eu sei que vai ser até o final“, analisou.

A profissional contou que já fez a receita várias vezes, mas que tudo é mais complexo na cozinha mais famosa do Brasil.

Tudo o que você faz fora daqui é muito mais fácil, parece que aqui, até um suflê que é uma coisa simples, vira um bicho de sete cabeças, ainda mais quando você tem um chef, no caso o Alexandre Costa, que é um cara que manda muito, e nessa hora envolve muito mais a pressão do que saber fazer“, analisou.

A competidora aproveitou para revelar o que faria diferente.

Talvez o ponto da clara, não teria deixado tão clara em neve o merengue, mas já foi, aconteceu, eu fico muito feliz pelas pessoas que estão aqui na final, são pessoas que merecem. Eu estou muito satisfeita com o trabalho que fiz até agora“, disse.

Fádia analisou sua transformação ao longo de sua participação.

A Fádia que entrou é diferente da que sai hoje, é diferente porque a gente sai com uma bagagem muito maior do que a gente entrou. Embora pareça pouco tempo, é muito intenso, com muitas dicas, muitas críticas, muitas sugestões, pratos diferentes, preparações…“, enumerou.

A competidora ainda revelou quem ela acredita que vai sair vencedor do talento show culinário.

Eu coloco os votos em cima de Dário e Marcelo. Dário é o meu palpite, minha torcida é para todos que estão aqui, todo mundo que está aqui é vitorioso“, afirmou.



Deixe uma resposta