menu
Final: Cristopher merece vencer o 1º X Factor Brasil nesta quarta | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Final: Cristopher merece vencer o 1º X Factor Brasil nesta quarta

Cristopher Clark

Cristopher Clark

 

Cantor é o mais completo em termos técnicos, além de ser o mais experiente de todos; entretanto, a sua vitória não é certa e todos tem chances de vencer

Cristopher. Gravem este nome, pois se tudo sair como esperado, ele não somente vencerá a primeira edição do reality musical X Factor Brasil, como ainda será figura corriqueira em todos os programas de TV e rádio do país. Condições técnicas ele possui: uma voz poderosa, mais poderosa que todas que passaram pela temporada inicial do programa.

Desde a sua primeira apresentação, ele causou espanto, principalmente em Rick Bonadio, que o viu desde o início como um potencial vencedor do programa. Ainda deve estar na memória de todos este momento, um dos mais marcantes desta primeira e irregular temporada, que se salva no fim das contas porque nomes como Cristopher deram um brilho nas apresentações.

O fato dele não ser mais jovem como Jenni, ou como as meninas da Ravena, trazem uma necessidade maior para ele vencer. Cristopher já deve ter recebido muitos ‘nãos’, então vencer o X Factor Brasil para ele deve ter uma importância muito maior para ele. E por isso também que o seu prêmio será mais que merecido.

O outro lado

Talentoso, com um poder vocal impressionante e experiência para dar e vender, Cristopher peca, entretanto, por não possuir, ainda, aquele pacote completo do artista pop, que cria tendência, que é ouvido quando fala e que todos querem seguir. Ele possui uma voz impressionante e uma extensão vocal sensacional, mas só. Neste sentido, ele chega a ser o mais fraco dos finalistas, pois tanto Jenni, quanto Ravena possuem o chamado x factor que o reality tanto quer.

Não conseguimos visualizar ainda um álbum autoral de Cristopher, com uma turnê pelo país, lotando ginásios e sendo aclamdo pela multidão. Esse é o seu maior defeito até aqui: a falta de originalidade no todo, que é fundamental para ser absorvido pelo mercado musical, pela chamada indústria.

Falta um figurino decente, um modo de se expressar mais elaborado e uma série de detalhes que o universo pop exige para um artista. É só olhar para artistas como Beyoncé, Rihanna, Anitta e outros para saber exatamente o que estamos falando.

Ainda assim, entre prós e contras, a vitória de Cristopher, caso aconteça, será mais que merecida.

Vamos esperar.

E enquanto isto assista algumas de suas apresentações



Deixe uma resposta