menu
Grande final do X Factor Brasil nesta quarta na Band: quem ganha, Jenni, Cristopher ou Ravena? | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Grande final do X Factor Brasil nesta quarta na Band: quem ganha, Jenni, Cristopher ou Ravena?

X Factor Brasil 2016

X Factor Brasil 2016

Grande final terá a participação mais que especial de Tiago Iorc, Ludmilla e Jota Quest; programa terá exibição ao vivo às 22h30

Chegou o grande dia para a Band e para a produção do X Factor Brasil. Nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a emissora paulista exibe a grande final da primeira temporada do reality musical X Factor versão Brasil. Jenni, Cristopher e o grupo Ravena brigam pelo título da primeira e bastante contestável temporada do programa.

Foram muitos altos e baixos ao longo destes últimos meses, com alguns erros estratégicos bem visíveis, como no processo seletivo, confuso e ineficiente, na escolha dos jurados, dos candidatos, da equipe técnica… Enfim, alguns erros que mancharam um pouco o brilho do programa, que é um dos mais interessantes deste gênero no mundo.

Porém, mesmo com os problemas iniciais, o programa se encontrou do meio para o final, principalmente na fase ao vivo, quando Fernanda Paes Leme deu um banho de simpatia e talento, e os jurados até se esforçaram mais para entregar algo melhor. A produção também apresentou um palco muito mais grandioso que o imaginado, e que deu uma sobrevida ao reality.

E assim, fomos semana após semana conhecendo melhor os candidatos, até sobrarem os três finalistas. Jenni, a melhor dos três, muito preparada, talentosa, mas com uma vibe alternativa que pode prejudicá-la na questão do voto popular.

Cristopher, de longe a melhor e mais marcante voz da competição, com uns agudos de fazer inveja a qualquer cantor que se preze. Entretanto, pesa contra ele o fato de ainda não possuir aquela x factor, aqueles detalhes que fazem um artista ser amado e idolatrado. Ele é gente como a gente, no jeito de se vestir, de se portar, e precisa dar uma atenção melhor nestes detalhes, se quiser crescer na carreira.

E por último as menos talentosas, mas ao menos tempo com um potencial de crescimento muito acima dos dois anteriores. O grupo Ravena, se bem trabalhado, tem tudo para invadir o mercado pop brasileiro, e ser uma espécie de nova Rouge da música brasileira. E para quem não lembra, este é um grande elogio, já que as meninas foram grandes popstar no Brasil década passada.

Dos três nomes, o grupo Ravena possui maiores chances de conseguir vencer pelo voto popular, pelo fato de ter um apelo midiático muito maior que os dois. Jenni e Cristopher correm por fora, mas com chances, principalmente porque vem crescendo ao longo da competição.

O X Factor Brasil chega à final entregando um bom produto de entretenimento. A audiência pode ter sido decepcionante, por uma série de fatores, mas certamente o apelo nas redes sociais do programa cresceu e hoje é de longe um dos produtos mais falados do Twitter e do Facebook.

Com uma apresentadora linda, competente, um grupo de jurados que pode crescer, uma equipe técnica e de produção mais experientes, a segunda temporada do X Factor Brasil pode enfim dar a audiência que a Band tanto queria para o programa. Potencial o programa possui, inclusive de ser melhor que o The Voice Brasil, que peca no quesito emoção.



Deixe uma resposta