menu
Crítica: Editora BestSeller lança no país Jennifer Lawrence: a garota em chamas | Cabine Cultural
Crítica literária Literatura Notícias

Crítica: Editora BestSeller lança no país Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Biografia não autorizada da principal atriz de Hollywood confirma o que muitos já imaginavam: Jennifer Lawrence é uma estrela diferenciada

Jennifer Lawrence, atriz, mulher, linda, talentosa, rica, famosa, 26 anos e com uma filmografia de encher os olhos. O que nem todos lembram é que a protagonista da saga de Jogos Vorazes, que arrebatou milhões de fãs pelo mundo, e uma das principais estrelas da saga dos X-Men, outra franquia bilionária que domina o universo do cinema hollywoodiano, ganhou destaque e se transformou numa estrela de fato quando, aos 17 anos, deu vida à personagem principal do dramático e denso filme Inverno na Alma. Ali Jennifer deixou de ser uma menina e se transformou em uma já precocemente prestigiada profissional.

Essa passagem, por vezes esquecida pelos fãs mais novos da atriz, ganha destaque no livro Jennifer Lawrence: a garota em chamas, de Nadia Cohen, e que a Editora BestSeller lança no Brasil este mês.

Nadia, que é jornalista de entretenimento, mostra ao longo de quase 200 páginas total conhecimento sobre os principais acontecimentos da vida de Jennifer, desde a sua adolescência, em uma cidade sulista dos Estados Unidos, até a mudança para Nova York, e culminando na vida no universo hollywoodiano.

São três faces de Jennifer Lawrence que Nadia trata logo de desmistificar e dizer que na verdade se trata somente de uma garota, que jamais deixou o sucesso subir à sua cabeça, e que mantém – desde a infância até os dias atuais – toda a base familiar, e de princípios. Em suma, Jennifer é uma estrela diferenciada. Sim, se tivéssemos que resumir em uma frase o conteúdo desta biografia não autorizada, seria com a frase: ela é uma estrela diferenciada.

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Nadia Cohen é claramente uma admiradora do trabalho, e também da pessoa em que se transformou a menina nascida em uma cidade do sul dos Estados Unidos. Diferente do sentido do termo não autorizado, o teor do livro não é de forma alguma negativo para a atriz. Pelo contrário, esta é uma biografia que tanto Jennifer, quanto a sua família e seus milhões de fãs se orgulham de ler.

Filmografia
Outro destaque do livro é a viagem que a autora faz contando a filmografia de Jennifer, mostrando os seus primeiros trabalhos, o início da fama, os personagens que ela poderia ter feito, mas não tinha conseguido os papeis (destaque para a saga Crepúsculo, que poderia ter sido estrelada por ela, já que Jennifer esteve na ‘briga’ pelo papel), até o já citado estupendo Inverno na Alma. Deste momento em diante a ladeira foi ascendente, com filmes de sucesso mundial, como as sagas Jogos Vorazes e X-Men, e filmes de sucesso de crítica, como O Lado Bom da Vida e Trapaça, filmes que lhe renderam, junto com Inverno na Alma, indicações ao Oscar.

Oscar, glamour, vida pessoal
Premiada como poucas atrizes de sua idade, Jennifer Lawrence não esbanja, e acima de tudo, se mantém distante de escândalos com drogas, bebidas ou declarações infelizes. Muito pelo contrário, ela vem desde muito cedo ganhando o mundo pela sua simpatia e jeito de ser mais humana e real.

Ainda assim ela esteve refém por um tempo dos meios de comunicação focados em celebridades. Tudo por conta de dezenas de fotos íntimas que foram vazadas. Porém, mesmo neste momento, provavelmente o mais difícil da carreira e da vida dela, Jennifer Lawrence soube ser diferenciada e conseguiu virar o jogo, responsabilizando o consumidor deste tipo de conteúdo pelo mundo doente em que vivemos.

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Jennifer Lawrence: a garota em chamas

Jennifer Lawrence – A garota em chamas mostra como a atriz, que se tornou um ícone da simpatia, conquistou milhares de fãs e ainda manteve a humildade, apesar de todos os holofotes.

Uma leitura obrigatória para os fãs, e para quem de alguma forma ama a sétima arte. Mesmo o foco da biografia não ser cinema, não tenha dúvidas que cada palavra escrita possui a atmosfera amada por Jennifer Lawrence, ou seja, o ar cinematográfico.

Nadia Cohen é jornalista de entretenimento e já trabalhou em diversos jornais e revistas. É autora de biografias de artistas como Beyoncé, Justin Bieber e do grupo One Direction. Formou-se na universidade de Durham e vive atualmente em Londres.

SERVIÇO
Jennifer Lawrence: a garota em chamas
Nadia Cohen
Páginas: 196
Preço: R$ 34,90
Tradução: Patricia Azeredo
Editora BestSeller | Grupo Editorial Record

Comprar

Deixe uma resposta