menu
Crítica Jack Reacher: Sem Retorno - O filme é um completo desastre | Cabine Cultural
Cinema Críticas Notícias

Crítica Jack Reacher: Sem Retorno – O filme é um completo desastre

Filme Jack Reacher Sem Retorno

Filme Jack Reacher Sem Retorno

Dirigido por Edward Zwick. Roteiro por Richard Wenk, Edward Zwick e Marshall Herskovitz. Elenco com: Tom Cruise, Cobie Smulders, Aldis Hodge, Danika Yarosh, Patrick Heusinger, Holt McCallany, Robert Knepper

Por Gabriella Tomasi

Neste longa, o personagem interpretado por Tom Cruise retorna à base militar em Virgínia, onde serviu previamente, para encontrar-se com a Major Susan Turner (Smulders), com quem se envolve. Ao chegar no local, ele descobre que Turner foi presa, acusada de espionagem, por supostamente vazar informações confidenciais e também é responsabilizada pela morte de dois oficiais em uma missão no Afeganistão. Como de costume, nosso protagonista odeia ver seus interesses românticos serem vítimas de perseguição, de modo que ele decide investigar o ocorrido por conta própria para salvar a colega.

Paralelamente, Jack Reacher tenta se aproximar de Samantha Dayton, uma garota de 15 anos que possivelmente é sua filha. As suspeitas crescem ainda mais quando a personagem demonstra possuir as mesmas manias assim como apresentar uma personalidade bem parecida com a sua.

Ao comparar as duas sequencias, é notável que a atual tenta cobrir algumas das falhas pontuais da primeira. No entanto, Jack Reacher não só não consegue largar os clichês máximos de filmes de ação, como também eleva-os a níveis absurdos.

Primeiramente, apesar das atuações fracas e pouco convincentes das figuras femininas já mencionadas, o filme é bem sucedido quando tenta abster-se da figura das “belas donzelas que precisam ser salvas” do filme de…continua a leitura



Deixe uma resposta