menu
Crítica: Ivo é o eliminado do MasterChef Brasil Profissionais nesta terça em prova emocionante | Cabine Cultural
Críticas Notícias Televisão

Crítica: Ivo é o eliminado do MasterChef Brasil Profissionais nesta terça em prova emocionante

MasterChef Brasil Profissionais desta terça

MasterChef Brasil Profissionais desta terça

Final do MasterChef Profissionais se aproxima e agora temos Dayse, Marcelo e Dário;  quem será o vencedor desta temporada do programa da Band?

História e gastronomia. Esta união deu início ao programa desta terça, dia 29 de novembro, do MasterChef Brasil Profissionais. Para auxiliar no entendimento do programa e da prova inicial, Ana Paula Padrão chamou o historiador Ricardo Maranhão.

1 elemento, 3 técnicas
Sim, com esta ideia o programa anunciou a primeira prova. Cada participante (Ivo, Dayse, Dário e Marcelo) pegará um elemento e terá que usar três técnicas. Mandioca, milho e banana foram os elementos da prova e o júri é formado de estudantes estrangeiros.

Os quatro restantes desta temporada já provaram que são muito talentosos, e provavelmente sejam os melhores mesmo, talvez o único que o público sinta falta seja Luis Filipe, que saiu numa prova emocionante de eliminação contra Dário. Fora ele, os melhores estão no top quatro do programa.

O resultado da primeira prova
Ivo – Mandioca: Camarão ao molho de Tucupi. Na avaliação geral o prato de Ivo foi bem feito, gostoso, sem muitas críticas, mas também nada de elogios grandiosos.

Dário – Mandioca – Mandioca assada na casca de coco. Foi bem elogiado, e o fato da mandioca ter sido protagonista vai ajudar. O júri comparou os dois primeiros pratos e o de Ivo saiu ganhando.

Dayse – Milho: Polenta. Bem elogiada, até então a melhor avaliada pelos jurados e pelo historiador.

Marcelo – Banana: Baião de dois de casca de banana. Ousado, Marcelo recebeu elogios, mas Jacquin disse ser perigoso ter tamanha ousadia.

Marcelo, por decisão unânime, de todos, venceu de lavada a prova e já está na semifinal do programa. E mais: segue como o principal favorito ao título do MasterChef Brasil Profissionais.

Prova de eliminação
No último desafio, o trio perdedor (Dário, Dayse e Ivo) luta para conseguir permanecer na competição em uma prova que mistura terra e mar. O vencedor da primeira prova escolhe uma das proteínas para cada cozinheiro. Marcelo escolheu o primeiro ingrediente para cada um dos três e deixou bem claro que o seu desejo é que Dayse saia no programa desta terça.

O resultado
Dayse – Por mais que tenha sido sabotada por Marcelo, Dayse provou que tem uma mão boa para ser cozinheira e roubou a cena. Certamente estará na semifinal.

Ivo – O prato de Ivo também foi bem avaliado, mas com algumas críticas.

Dário – O prato de Dário foi bem avaliado, exceto pelo excesso de gordura da barriga de porco.

O eliminado
Ivo foi o eliminado da semana.



Deixe uma resposta