menu
Record TV exibe nesta terça último episódio da série A Bíblia - Nova Temporada | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Record TV exibe nesta terça último episódio da série A Bíblia – Nova Temporada

A Blíblia

A Blíblia

Série é fenômeno de audiência por onde passa e é baseada na história de Jesus, crucificado e morto na cruz pelas mãos dos romanos

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, às 23 horas, será exibido pela Record TV o último episódio da série A Bíblia – Nova temporada.

A série é um fenômeno de popularidade no mundo e surpreendeu pela qualidade da produção, normalmente incomum em projetos de temática religiosa.

O episódio *Spoilers
A guerra está chegando a Jerusalém e Pedro traz Cornelius para a fé cristã, mas ele continua a ser um soldado romano. Caifás tenta, em uma resistência pacífica, unir os judeus de todas as facções com a ajuda de Tiago. Zelotes planeja uma resposta mais agressiva e Caifás fica sabendo da traição de sua esposa Lia. Cornelius chega em sua casa e cumprimenta sua família. Ele então tem uma visão, dizendo-lhe para enviar Pedro a Jope. Pedro também tem uma visão e é encorajado a ir com os soldados enviados por Cornelius.

 Levi reúne-se com Caifás dizendo que conhece alguém de dentro do Templo que será traído pelos Romanos. Eles entraram em conflito sobre como defender o Templo contra a estátua ‘abominação’. Caifás afirma claramente que ele não vai lutar. Ao mesmo tempo, Caifás se recusa a ajudar Pilatos a instalar a estátua. Pedro e Maria se encontra com Cornelius e ela não tem certeza sobre a conversão de Cornelius, mas Pedro sabe que é a coisa certa a fazer. Isto é confirmado quando Cornelius e sua família começam a falar em línguas.

Caifás e Lia finalmente se separam depois que ele revela a Lia que está contra ela. Caifás sabia que ela iria traí-lo e Lia provou que ele não pode confiar nela. Caifás reúne-se com Tiago, para pedir seu apoio para ajudar com a estátua. Lia se reúne com Anás para discutir a instalação de um novo Sumo Sacerdote, no caso Jonathan, que está presente com eles. Levi, Simão e Eva traçam uma emboscada contra as forças romanas.

Pilatos intimida Antipas a apoiar a instalação da estátua, mas Claudia discute com o marido sobre sua brutalidade. Cornelius recebe ordens para regressar à Jerusalém e ajudar com a situação emblemática da estátua. Mas esta é uma tarefa difícil, pois ele agora retorna como um soldado cristão. Após a sua chegada em Jerusalém, ele convida Claudia para se juntar ao movimento Nazareno, e ela fica tentada.

Tiago convence Pedro e os outros que eles devem retornar ao Templo e dar o seu apoio a Caifás. Cornelius tem a tarefa de matar todos aqueles que se opõem a instalação de sua estátua, mas quando ele se depara com Caifás e seus homens ajoelhados em submissão, mostrando seus pescoços, Cornelius percebe que não pode executar tantas pessoas inocentes. Uma batalha em larga escala acontece. Muitos não conseguem lutar junto, entre eles Simão, Caifás e Cornelius. Nessa batalha, Eva assassina Lia que havia espalhado veneno entre o povo judeu.

Claudia fica impotente em deixar o marido para se juntar a fé cristã, então ela permanece presa em um casamento difícil. Pedro admite que Tiago manteve o grupo seguro através de suas relações com Caifás e do Templo. Eles devem aprender a liderar a Igreja juntos.



Deixe uma resposta