menu
Cinebiografias estreiam no GNT em dezembro | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: cinebiografias estreiam no GNT em dezembro

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Cinebiografias no GNT

Cinebiografias ganham espaço na programação do GNT no último mês do ano. No dia 03, às 23h30 (para quem está no horário de Verão), o canal exibe o inédito A Mulher Por Trás dos Beatles, que traz a história de Freda Kelly – uma jovem que começou a trabalhar ainda muito cedo com uma pequena banda de Liverpool que mudou a história da música mundial: os Beatles.

Já no dia 07, às 23h, é a vez de Nise – O Coração da Loucura. Exibido pela primeira vez no canal, o filme, que é uma coprodução do GNT, acumula prêmios como o de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio e Melhor Atriz para Glória Pires, no Festival de Tóquio, ambos em 2015. O documentário narra a trajetória da doutora Nise da Silveira (Glória Pires) que enfrentou todos os funcionários de um hospital psiquiátrico ao ir contra o eletrochoque e a lobotomia no tratamento de pessoas diagnosticadas com esquizofrenia.

Na sequência, Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida será exibido no dia 14, às 23h. A banda, que havia anunciado sua separação cinco anos antes, nos leva de carona para 12 cidades brasileiras em seus shows de despedida. Dirigido por Maria Ribeiro, o filme acompanha os bastidores, a relação e a intimidade dos membros da banda Los Hermanos.

Cássia Eller

Cássia Eller

Um dos maiores artistas brasileiros, Chico Buarque também tem sua trajetória narrada em documentário. Em uma apresentação com depoimentos do próprio compositor e de outros artistas da música brasileira, Chico – Artista Brasileiro chega ao GNT no dia 21, às 23h. O mestre tem suas canções encenadas com personagens e sua trajetória demonstrada de forma detalhada.

Por fim, Cássia Eller tem exibição marcada para o dia 28, às 23h. Na véspera de completar 15 anos da morte da cantora, o GNT apresenta o longa-metragem que retrata toda a sua vida. Situações do começo da sua carreira musical, da personalidade tímida e do sucesso meteórico são trazidas para o público.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta