Em programa histórico, Jô Soares recebe Roberto Carlos | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: em programa histórico, Jô Soares recebe Roberto Carlos

LogoColuna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Roberto Carlos no Programa do Jô

Quando vi esta notícia na Folha de S. Paulo, parei para ver os comentários e era um chuva de haters. Me perdoem, mas Roberto Carlos é rei sim e sempre será! Em sua reta final, Jô Soares recebe ninguém menos que ele em seu sofá para um bate-papo para lá descontraído. A entrevista vai ao ar amanhã (9), após o Jornal da Globo.

E a primeira história que Jô quer saber já deixa Roberto envergonhado. “Que história é essa de que você foi fazer show em uma certa cidade e tinha uma moça na sua cama de hotel?”, pergunta. “Já vai começar assim? Achei que seria mais suave. (risos) Eu dei uma dormidinha antes do show e, quando me acordaram, tinha uma moça deitada ao meu lado. Bicho, eu não sabia o que era aquilo. Queriam mandá-la embora, mas eu falei ‘não mande ela embora, bicho…”, brinca.

Leia também:  Telinha em Pauta: começam as gravações de Os Dias Eram Assim

Um assunto que sempre está ligado ao cantor é sobre suas manias, que não são poucas. Algumas, mais sérias, ele já superou, como fazer show em uma sexta-feira 13. “Se eu tivesse mais um TOC (transtorno obsessivo compulsivo) estaria ferrado. Mas já dei uma melhoradinha”, revela o rei. Jô acaba contando que também tem manias. “Eu sempre acho que nunca botei o desodorante, aí volto no banheiro três, quatro vezes para passar novamente”, diz o apresentador. “Bicho, esse negócio é contagioso, você não devia ter me contado isso”, alerta Roberto.

Notívago assumido, o cantor tem o hábito de compor e fazer exercícios na madrugada, o que o torna um assíduo espectador do Programa do Jô: “Eu agradeço por estar aqui. Eu te vejo sempre, você e as Meninas do Jô, pra ficar bem informado, enquanto faço meus exercícios”. E ainda confessa que fez questão de estar na última temporada da atração: “Eu que liguei pra cá dizendo que queria participar. Estou preocupado em não ter mais você nas minhas madrugadas”. Durante a conversa, os dois também comentaram sobre o especial de Roberto Carlos, que vai ao ar no dia 23, logo após A Lei do Amor.

Jô Soares e Roberto Carlos

Jô Soares e Roberto Carlos

Antes, na atração que vai ao ar hoje, Jô recebe o maestro João Carlos Martins. “Cada nota que eu toco hoje, é como se entrasse uma faca na minha mão”, diz Martins, que enfrenta diversos problemas nas mãos (seu instrumento de trabalho). A dor, no entanto, não o impediu de presentear Jô com dois números especiais ao piano, uma demonstração de gratidão por aquele que o entrevistou 12 vezes ao longo de todos esses anos de carreira.

Leia também:  Crítica BBB 17 - Expulsão de Marcos: "Machistas não passarão"

No telão, o ‘gordo’ exibe imagens do filme que conta a história de João Carlos Martins, previsto para estrear em 2017. Dirigido por Mauro Lima, o ator Alexandre Nero interpreta o maestro em uma cena que comove a todos. “Essa história é de uma apresentação que eu fiz em Londres e eu sabia que era a última vez que eu iria tocar com as duas mãos, porque ia operar em seguida. Em vez de agradecer ao público, eu beijei o piano em agradecimento por tudo o que ele me deu”, recorda, emocionado.

Bastante espirituoso, o “irmão” de Jô, como o próprio apresentador o chama, relembra uma passagem inusitada que aconteceu em Manaus. “Fizeram umas contas aí e me falaram que eu devo tirar cerca de 40 mil fotos por ano. No aeroporto, quando já estava no finger, uma moça correu e falou ‘maestro, posso tirar a última foto?’. Fiz a foto e ela saiu toda feliz: ‘Vejam, tirei foto com o (Luciano) Pavarotti’, conta o músico, levando todos à gargalhada.

Leia também:  Telinha em Pauta: Missão AXN, série protagonizada por fãs, estreia no canal

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta