True Blood e Game of Thrones no acervo: conheça 10 curiosidades sobre a HBO | Cabine Cultural
Notícias Televisão

True Blood e Game of Thrones no acervo: conheça 10 curiosidades sobre a HBO

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Game of Thrones

Game of Thrones

Sinônimo de qualidade, canal fechado americano rapidamente ganhou o mundo e hoje produz algumas das séries mais vistas e comentadas do mundo

HBO. Durante muito tempo, o canal fechado americano foi sinônimo de qualidade diferenciada. Sim, falávamos: “isto não é TV, é HBO”. Claro que com o tempo, e o nascimento e crescimento de outros grandes e relevantes canais fechados, a HBO perdeu o monopólio da qualidade, mas ainda assim, garante um lugar entre as marcas mais respeitas do entretenimento mundial.

Há mais de 40 anos no ar, a HBO tem muita história para contar, e muitas curiosidades para serem reveladas. Listamos agora dez destas curiosidades.

1 – NOME E SOBRENOME
Em documentos oficiais, normalmente você tem que escrever o seu nome completo, assim como está na sua certidão de nascimento. Já no dia-a-dia, com seus amigos, você usa um apelido. Conosco acontece o mesmo: HBO é a sigla de Home Box Office, o nome usado em documentos oficiais. Ainda assim, o público pode chamar só de HBO.

2 – NASCE UMA ESTRELA
Estrela da programação de alta qualidade, a HBO está no ar ininterruptamente há 46 anos nos Estados Unidos, e há 25 na América Latina. Nascida em 8 de novembro de 1972, sua transmissão inaugural foi com o filme Uma Lição para não Esquecer, dirigido e estrelado por Paul Newman. O filme também conta com Henry Fonda e Lee Remick no elenco.

Leia+  HBO divulga trailer genial de Game Of Thrones e estreia da 7ª temporada está confirmada para julho

3 – O PRIMEIRO FILME E O PRIMEIRO PROGRAMA INFANTIL
A Força de um Campeão foi o primeiro filme produzido para um canal de televisão por assinatura. O longa conta a história de um corredor canadense que teve uma perna amputada e cruzou o país arrecadando fundos para a pesquisa da cura do câncer. Já o primeiro programa infantil da HBO foi Rocha Encantada, criado por Jim Henson.

4 – A IMPORTÂNCIA DOS FILMES
Em 1983, a HBO criou a divisão HBO Films para produzir filmes e minisséries para a televisão, embora alguns deles tenham estreado primeiro no cinema. A qualidade das produções é indiscutível e em todos os anos, de 1993 a 2015 (com exceção de 2000 e 2003), os conteúdos receberam o Primetime Emmy® Award de Melhor Filme. E o filme Elefante, dirigido por Gus Van Sant, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

5 – O FENÔMENO DOS SUPERFÃS
True Blood foi a primeira série de televisão em que o público interagia com os personagens devido ao blog da Jessica (Baby Vamp Jessica). No caso de Game of Thrones, os fãs usam as contas do Facebook, Twitter, Snapchat e Instagram para comentar na hora o que estão assistindo. Graças a eles, a internet — e a vida real — foram inundadas por fan art, fan fiction, cosplay e role play.

6 – MAIS DO QUE A TV ABERTA
O ano de 1997 será lembrado como a data em que a HBO recebeu mais indicações para o Emmy® – um total de 90 indicações – que uma rede de televisão aberta. Com orgulho, a HBO é a rede mais indicada para os prêmios Emmy® e Peabody na história da televisão atualmente.

Leia+  Game Of Thrones, sua linda! As teorias mais comentadas da série

7 – O PRIMEIRO A EXIBIR STAR WARS
A história de Star Wars se passa em uma galáxia muito, muito distante. Mas, aqui na Terra, quando o filme chegou à televisão, os assinantes da HBO receberam um presente surpresa: assisti-lo seis horas antes de todos os outros. As redes de televisão que compraram os direitos para exibição podiam transmitir o Episódio IV a partir das 6 horas da manhã. Mas, a HBO foi mais longe e exibiu o filme para o seu público a partir do primeiro minuto daquele dia.

8 – A ERA DE OURO DA TELEVISÃO
“A série mais bem escrita da história da televisão”, segundo o Writers Guild of America; “uma das cinco melhores séries de todos os tempos”, de acordo com o TV Guide; a número 1 no ranking da Rolling Stone. Talvez a maior prova do realismo seja que, de acordo com a revista Mental Floss, mafiosos de verdade pensaram que a equipe de criação tinha infiltrado alguém entre eles. Estes são apenas alguns exemplos que explicam o porquê a série original da HBO Família Soprano deu início à chamada Era de ouro da televisão.

9 – REPUTAÇÃO MERECIDA
A série que consolidou a HBO como produtora de uma programação inteligente e desafiadora, que sempre conta com personagens multidimensionais foi The Wire. É claro que Família Soprano é brilhante e a antecedeu, mas poderia ter sido um caso isolado. No entanto, com a chegada de The Wire, a crítica e o público não tiveram a menor dúvida da qualidade na qual a HBO era capaz de produzir.

Leia+  HBO libera novas imagens do bombástico 6º episódio de Game of Thrones deste domingo

10 – NÃO PARA O PRIMEIRO GAME OF THRONES
Os livros sobre o universo fantástico escritos por George R.R. Martin foram um sucesso, mas quando o autor chegou à HBO com o piloto do primeiro episódio a HBO disse que o material não tinha a qualidade que a rede exigia para o seu público. Então, a HBO o ajudou a filmá-lo novamente com outro elenco, colocando à disposição especialistas em todas as áreas técnicas para mostrar a dimensão da história. Você se imagina agora em um mundo sem Game of Thrones?



  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta