Crítica: Marcelo é mais ousado, mas Dayse merece vencer o MasterChef Brasil Profissionais | Cabine Cultural
Crítica televisão Notícias Televisão

Marcelo é mais ousado, mas Dayse merece vencer o MasterChef

Dayse e Marcelo disputando a final em prova de menu degustação

Dayse e Marcelo disputando a final em prova de menu degustação

Programa acaba nesta terça-feira com saldo não muito positivo; apesar de ter ficado por vezes na liderança, o burburinho não foi o mesmo

Na noite desta terça-feira vai ao ar, meio ao vivo, meio gravado, a final do MasterChef Profissionais, o primeiro com Chefs de cozinha já estabelecidos. Na disputa, Dayse e Marcelo, os dois candidatos que mais se destacaram durante toda a temporada. Marcelo por ser ousado e representar o que de mais contemporâneo a gastronomia pode oferecer.

Feira de Adoção Cães e Gatos

Já Dayse tem um estilo mais clássico, que se apega ao que já é tradicional, fazendo muito bem, até melhor que Marcelo, este estilo. Se fossemos comparar somente escolas gastronômicas, ficaria um tanto difícil, mas certamente Marcelo teria mais votos das pessoas da área, pois ele consegue trazer novidades, o que sempre é bom para qualquer área profissional.

Porém, se falarmos de relações humanas, o título mereceria ir para as mãos de Dayse, de longe a candidata mais simpática, humilde e que teve que engolir muitas opiniões e ideias machistas dos outros candidatos.

Tecnicamente falando, diríamos que há quase um empate entre eles, pois se Marcelo teve enorme destaque em algumas provas, em também foi completo desastre em outras. Já Dayse tece uma estrada muito mais regular e sempre esteve entre as mais bem avaliadas desta edição. Errou menos que Marcelo, mas quando acertou, teve um impacto menor que o dele.

Assim voltamos novamente a quase um empate técnico.

Para esta última prova está claro que teremos um embate entre a gastronomia mais clássica, representada por ela, contra a gastronomia mais contemporânea, representada por ele. Fica difícil imaginar que irá vencer.

Se todos os Chefs do país pudessem votar, as chances maiores seriam para Marcelo.

Se o público pudesse votar, a vitória seria tranquila para Dayse.

Se fosse por simpatia, a vencedora seria Dayse. Por humildade, idem.

Porém, quem decide são os três jurados do programa.

Daqui a algumas horas saberemos o resultado.


UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta