Telinha em Pauta: novidades na Globo | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: novidades na Globo

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Estreias na Globo

A chegada de 2017 será marcada por estreias na tela da Globo. Em janeiro, tem estreias para todos os gostos. Logo no primeiro dia do ano, tem Esporte Espetacular, que dá início à cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com a estreia da série Projeto Tóquio. Pela tarde, a Temperatura Máxima traz o sucesso Lanterna Verde, inédito na TV aberta, com o ator Ryan Reynolds no papel principal.

O primeiro Fantástico de 2017 celebra os 100 anos de Carinhoso, a música mais popular da história de nosso cancioneiro, de Pixinguinha. Na segunda-feira (2), a Tela Quente exibe o blockbuster Malévola, protagonizado por Angelina Jolie. Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola, a protetora do reino dos Moors.

Na terça, dia 3, após A Lei do Amor, o público acompanha a saga de um herói brasileiro em Aldo – Mais Forte que o Mundo!, história real de determinação, afeto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos. A minissérie, em quatro capítulos, é baseada no filme Mais Forte que o Mundo, de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que revelam os bastidores da aventura deste amazonense que conquistou o mundo.

Leia também:  Telinha em Pauta: Tá no Ar: A TV na TV volta ainda melhor

Em seguida, na mesma data e após Aldo – Mais Forte que o Mundo, a Globo estreia a minissérie Raízes, obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, Raízes é uma adaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970 – inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Globo.

No sábado, dia 07, os telespectadores viajam com Angélica e a equipe do Estrelas para conhecer as belezas do Nordeste brasileiro. O programa estreia a temporada de verão, que, em 2017, terá como cenário o estado de Pernambuco. No domingo, 08, o fofurômetro volta às tardes da emissora. A segunda temporada do The Voice Kids estreia com André Marques no comando e a escritora infantil Thalita Rebouças como parceira. No time de técnicos, um quarteto já conhecido do público: Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo.

Dois Irmãos

Dois Irmãos

No dia 09, após A Lei do Amor, estreia Dois Irmãos, história intensa e passional sobre o cruzamento de afetos. Na Manaus que recebe uma profusão de culturas entre as décadas de 1920 e 1980, uma família que se estrutura a partir do nascimento dos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini). São personagens que saltam das páginas de Dois Irmãos, célebre romance do escritor amazonense Milton Hatoum, para uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

Leia também:  Telinha em Pauta: Sophia Abrahão comanda o The Voice Extras

No dia 17, após Dois Irmãos, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) volta à TV, agora na minissérie em quatro capítulos Cidade dos Homens, projeto da Globo em coprodução com a O2 Filmes.

No dia 23, tem a estreia da 17ª temporada do Big Brother Brasil, agora sob o comando de Tiago Leifert. O programa promete vir com um grupo mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade. Nas seletivas, o reality passou por onze capitais brasileiras, duas delas, pela primeira vez: Maceió e Manaus.

O time do ótimo Tá no Ar: a TV na TV, criado pelo trio Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Mauricio Farias, continua inspirado e afiado para a quarta temporada, com, estreia marcada para o dia 24, após o BBB 17. Reconhecido por seu painel crítico e bem-humorado do universo da TV, o programa capricha nas paródias de comerciais e atrações: séries famosas, desenhos animados e anúncios marcantes ganham uma versão peculiar e transgressora.

Leia também:  Telinha em Pauta: confira os destaques de março no GNT

Vem aí mais performances, mais música, mais figurinos incríveis, mas com o mesmo humor, brincadeiras e informação de sempre. As quintas-feiras de verão ficam ainda mais apimentadas a partir do dia 26, com o retorno de Amor & Sexo, logo após o BBB 17. Fernanda Lima volta com a décima temporada do programa, sem fugir dos tabus, mas com a contextualização que cada tema merece.

Por fim, a partir do dia 28, durante as férias do Zorra, as noites de sábado vão trazer mais música e boas conversas com a exibição do Altas Horas logo após o BBB 17.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.




Deixe uma resposta