Danilo Franco, o "vencedor" da quinta temporada do The Voice Brasil | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Danilo Franco, o “vencedor” da quinta temporada do The Voice Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Danilo Franco

Danilo Franco

Um dos cantores mais completos que o programa já teve nestas 5 temporadas, o baiano merece vencer o The Voice Brasil; se irá, é uma outra história

Foi na terceira semana de programa que um baiano de Lauro de Freitas apareceu para cantar no The Voice Brasil. Danilo Franco, médico veterinário, cantou uma icônica canção “Gostava tanto de Você” e logo quatro cadeiras foram viradas. Todos ali já sabiam que ele era um potencial finalista, por isso quem conseguisse fisgá-lo, já teria garantido um cantor na final.

Claudia Leitte, que neste momento conseguia pegar todos os melhores candidatos, também conseguiu que Danilo a escolhesse. Muito por conta de ela ser também baiana. Mas Carlinhos Brow também é. Então talvez o que tenha pesado é a vibe pop de Claudia, que casa muito melhor com o estilo que Danilo prometia seguir. E seguiu.

Leia+  Crítica: Tela Quente desta segunda exibe a ação surreal “Caçada ao Presidente”

Nas Batalhas, cantou Jota Quest e venceu sem dúvida alguma aquele pareamento. Suas técnicas, sua voz, sua postura, encantavam todos, e já naquele momento era difícil encontrar desafiantes para ele. Na Batalha dos Técnicos, a escolha mais marcante e original: uma versão de “Your Song”, de Elton John, que foi eternizada no filme Moulin Rouge. Foi uma versão muito diferente, e que até hoje causa discussão, porém é inegável que ali ele se mostrou de fato diferenciado.

Danilo Franco estava na próxima fase. E o que ele cantou: Bruno Mars. Não existe música que mais pudesse ser parecida com ele e com a sua técnica. A união dos dois se mostrava perfeita. Danilo foi bem, novamente. Aliás, é difícil encontrar alguma apresentação sua que não foi ótima

Leia+  Crítica: Tela Quente exibe a linda história sobre amizade “Um momento pode mudar tudo”

O The Voice Brasil chegava próximo ao seu fim e Danilo ainda estava no jogo. Será que ele teria chances de realmente chegar à final da quinta temporada do programa?

O rapaz de 26 anos mostrou que sim, ao cantar novamente um funk pop na semifinal do The Voice Brasil. Kiss the Sky casou bem com a sua voz. E uma lembrança veio à cabeça de todos que acompanham o programa nestes cinco anos: seria Danilo um primo distante de Lui Medeiros, outro grande nome do programa?

Suas vozes, seus talentos, suas posturas, tudo soa parecido, e o público agradece.

Assim foi a trajetória de Danilo Franco, que desde os primeiros acordes saídos de sua boca que ele se mostrou capaz de ganhar o reality. E tem tudo para vencer. Merece, ao menos. Se ele irá virar um pop star daqui a uns meses, só o tempo dirá. Seu desejo, porém, é o de continuar cantando: ele diz,

Leia+  Supercine deste sábado, 14, exibe o divertido “Um Suburbano Sortudo”

Quero trabalhar muito, poder viver de música e cantar pelo Brasil inteiro. Levar uma mensagem de amor e fé para todos que puderem ouvir minha música”, deseja Danilo.

E vencendo o programa, o que vai acontecer?

“Se eu vencer, pretendo deixar o prêmio quietinho e trabalhar muito com as oportunidades que aparecerem por conta do programa. Quero honrar minha mãe e cuidar tranquilamente da minha família”

Confira um pouco do que apresentou o vencedor (ou um dos vencedores) do The Voice Brasil. Com vocês, Danilo Franco



  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta