Telinha em Pauta: hoje é dia de Retrospectiva 2016 | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: hoje é dia de Retrospectiva 2016

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Retrospectiva 2016

Vamos combinar que 2016 foi um ano para lá de intenso! E ele finalmente está acabando. Marcado por escândalos e impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de surpresas na política internacional, crise na economia dos estados, tragédia em acidente aéreo, ataques terroristas pelo mundo e uma bonita festa olímpica no Brasil, esse ano entra para a história como um dos mais agitados.

Hoje, dia 30, é de Glória Maria e Sérgio Chapelin a missão de relembrar os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo, na Retrospectiva 2016, direto do Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, e do Palácio do Planalto, em Brasília.

Gloria Maria e Sergio Chapelin

Este será lembrado como o ano em que o país teve o seu segundo presidente da república julgado e afastado. No esporte, entre tantas, uma notícia tão boa e outra tão ruim. O Rio de Janeiro surpreende até os mais otimistas e recebe o mundo para os Jogos Olímpicos com uma festa bonita e emocionante. Mas, antes do ano olímpico acabar, uma tragédia aérea termina com mais de 70 passageiros mortos, entre eles a delegação praticamente inteira da Chapecoense, clube catarinense que vivia o melhor momento de sua história.

Pelo mundo, terror, terremotos, acordo de paz e drama de refugiados, em êxodo recorde. Nos Estados Unidos, o republicano Donald Trump surpreende o mundo e todas as pesquisas e vence a democrata Hillary Clinton. Na economia brasileira, o desemprego bate recorde e alguns estados, em crise, decretam falência. Esses e outros assuntos serão lembrados pela Retrospectiva 2016, que vai ao ar logo depois da novela A Lei do Amor.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta