Space faz especial nesta quinta com filmes de John Carpenter | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Canal Space faz mega especial com filmes de John Carpenter

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Crianças com poderes sobrenaturais no filme A Cidade dos Amaldiçoados

Crianças com poderes sobrenaturais no filme A Cidade dos Amaldiçoados

Especial vai ao ar nesta quinta-feira e exibe filmes do cultuado cineasta; Christine – O Carro Assassino é um dos destaques

Cultuado por filmes de terror e ficção científica que se tornaram ícones dos anos 1980, o cineasta John Carpenter é tema de um sensacional especial que o canal fechado Space faz nesta quinta-feira, dia 5 de janeiro.

Veja a programação e se divirta!

Quinta-feira, 5 de janeiro

Christine – O Carro Assassino
Às 15h45 –
(Christine, 1983) Suspense, EUA, 12 anos. Direção: John Carpenter. Com Keith Gordon, John Stockwell e Alexandra Paul. Arnie adora Christine, um carro modelo 1958 Plymouth Fury que não está em seu melhor estado. Decidido a restaurar o veículo a qualquer custo, Arnie dedica todo seu tempo, o que faz com que se afaste dos amigos e da própria realidade. Leigh, sua namorada, e Dennis, seu melhor amigo, procuram o antigo dono de Christine e descobrem que o mesmo aconteceu com ele, antes de vender o carro.

A Bruma Assassina
Às 17h40 –
(The Fog, 1980) Terror, EUA, 13 anos. Direção: John Carpenter. Com : Adrienne Barbeau, Jamie Lee Curtis e Janet Leigh. Uma comunidade pesqueira, está prestes a comemorar 100 anos de fundação. Durante os dias de festejo, estranhos acontecimentos surgem enquanto o lugar é coberto por uma estranha bruma brilhante. Stevie Wayne, a proprietária e operadora da rádio local, vê que algo muito grave está acontecendo e se preocupa em alertar a população.

Leia+  Gabriel Jesus: SPACE exibe jogaço entre Manchester City x Napoli pela Liga dos Campeões nesta terça

Fuga de Nova York
Às 19h10 –
(Escape From New York, 1981) Ficção Científica, EUA, 14 anos. Direção John Carpenter. Com Kurt Russell, Lee Van Cleef e Ernest Borgnine. Em 1997, Nova York se tornou uma prisão de segurança máxima onde estão os piores criminosos. Se fugir de lá é impossível, entrar é no mínimo insano. Mas quando o avião do presidente cai em Manhattan, é oferecida a liberdade a um condenado e herói de guerra para resgatar o mandatário.

Fuga de Los Angeles
Às 20h50 –
(Escape From L.A., 1996) Ação, EUA, 14 anos. Direção: John Carpenter. Com Kurt Russell, Peter Fonda e Cliff Robertson. Em 2013, a filha do presidente não concorda com a política ditatorial do pai e rouba uma caixa preta, que tem o poder de desligar todo o planeta. A rebelde entrega o artefato para o principal chefe de quadrilha de Los Angeles. Assim, um aventureiro é convocado para recuperar a caixa. Se ele não cumprir a missão, será morto por um vírus que foi colocado em sua corrente sanguínea.

Leia+  Críticas: “Django Livre” e “Sharknado” são destaques da semana de cinema no canal Space

Vampiros
Às 22h30 – (John Carpenter’s Vampires, 1998) Terror, EUA, 14 anos. Direção John Carpenter. Com James Woods, Daniel Baldwin e Sheryl Lee. Desde quando foi obrigado a matar seu pai, Jack vive para se vingar. Tornou-se um fanático caçador de vampiros e tem uma equipe que o ajuda a localizar os ninhos e exterminar os sanguessugas. Uma noite, após a bem-sucedida destruição de um clã, Crow estava insatisfeito por acreditar que tinha matado o líder do covil. Mas Jan Valek, o mestre Vampiro, surge à procura da Cruz de Berziers, que tem o poder de permitir que os vampiros caminhem à luz do dia.

Príncipe das Sombras
À 0h20 –
(Prince of Darkness, 1988) Terror, EUA, 14 anos. Direção: John Carpenter. Com Donald Pleasence, Jameson Parker e Victor Wong. Diversos cientistas, estudantes e o professor Howard Brick são convocados pelo padre Loomis para investigar um misterioso recipiente com um líquido verde que está em uma igreja abandonada. Quando as pessoas entram em contato com o líquido, elas se transformam em zumbis, pois ali está a essência de Satanás. Começa a luta para proteger o mundo de algo que estava adormecido.

Leia+  Críticas: “Django Livre” e “Sharknado” são destaques da semana de cinema no canal Space

A Cidade dos Amaldiçoados
Às 2h05 –
(Village of The Damned, 1995) Terror, EUA, 14 anos. Direção: John Carpenter. Com Christopher Reeve, Kirstie Alley e Linda Kozlowski. Na cidade americana de Midwich, o médico Alan presencia um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Após seis horas desmaiados, os atingidos começam a despertar e descobre-se que, após o acontecimento, várias mulheres ficaram grávidas. Um tempo depois, nascem os bebês que apresentam características especiais. Mas os pais sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.



  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta