Megapix estreia O Doador de Memórias nesta sexta | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Megapix estreia O Doador de Memórias em sua programação

O Doador de Memórias

O Doador de Memórias

Filme traz questões filosóficas e também dramas adolescentes; estreia acontece nesta sexta, dia 6, às 22h30, com reprise domingo, dia 8, 20h05

O Doador de Memórias, adaptação do best-seller de Lois Lowry, traz na bagagem um dilema que vem tomando conta da sociedade contemporânea: qual o preço que aceitaríamos pagar para criar um mundo livre de guerras, de violência e de todos os males que atacam nosso planeta? Em 1984, clássico da literatura – e do cinema – a sociedade abriu mão de sua própria liberdade individual. Outros filmes trabalharam caminhos parecidos; porém, em O Doador de Memórias, a resposta vai um pouco além, já que a criação de uma sociedade aparentemente perfeita nasce da exclusão e do bloqueio de memórias coletivas, junto com a inclusão de ideias que fazem cada individuo crer que a conformidade é a base do contentamento.

É este o filme que o canal fechado Megapix estreia em sua programação de 2017 nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro.

A história
Em uma sociedade futurista, uma pequena comunidade vive em um mundo considerado ideal, sem doenças ou guerras, mas também sem sentimentos. Apenas um homem, chamado de Doador de Memórias, possui lembranças de emoções. De tempos em tempos, esse cargo muda de mãos. Agora, o jovem Jonas (Brenton Thwaites) precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

O filme, de 2014, não chegou a ser um mega sucesso de bilheterias, mas também não decepcionou. Ele veio na mesma onda de filmes como Jogos Vorazes ou Maze Runner, porém sem a perspectiva de muitas sequências.

Um bom filme. Vale a pena assistir.

Crítica

Deixe uma resposta