Telinha em Pauta: Globo cancela SuperStar | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Globo cancela SuperStar

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Superstar chega ao fim

Após três temporadas não tão bem sucedidas no Ibope, a Globo decidiu cancelar o Superstar. Em seu horário, em 2017, entrará o Tamanho Família, e a emissora carioca pode ainda exibir no segundo semestre um novo reality musical, desenvolvido na própria casa.

SuperStar teve uma boa marca – 20, 4 pontos – em 30 de março de 2014, quando estreou, mas depois começou a perder força. Na segunda temporada, em 2015, a média foi de apenas 10,9 pontos, e o programa passou a sofrer derrotas para o Programa Silvio Santos.

Superstar terceira temporada

Superstar terceira temporada

A terceira temporada, em novo horário, teve 10,5 pontos de média numa faixa em que The Voice Kids chegou a cravar mais de 16 e o Tamanho Família atingiu 15.

Leia também:  Telinha em Pauta: Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões está de volta

Além do ibope ruim, a Globo optou por desenvolver seu próprio reality para gastar menos dinheiro com royalties e porque quer passar a ser exportadora de formatos.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta