Telinha em Pauta: The Voice Kids está de volta | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: The Voice Kids está de volta

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

The Voice Kids estreia domingo

Após sucesso na primeira temporada, o The Voice Kids volta neste domingo (8) na Globo e tem que entregar muito depois de nos mal acostumar com seu alto padrão na estreia.

Ivete Sangalo, Calinhos Brown e a dupla Victor & Leo seguem como técnicos e quem assume o comando da atração é André Marques, tendo a escritora Thalita Rebouças como parceira.

“Eu já amava o programa como espectador. E agora descobri que me emociono e me divirto na mesma proporção, o que é muito legal. A turminha é da pesada, não vai ser moleza não”, fala André Marques. “Me apaixonei pelo programa quando vi e agora, depois de gravar, a paixão é ainda maior. E como foi bonitinho encontrar vários fãs e leitores entre os candidatos. Vai ser lindo”, comenta Thalita.

Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, André Marques e Victor & Léo

Nesta primeira fase, as Audições às Cegas, cada técnico terá a missão de escolher 24 vozes. Os candidatos, com idades entre 9 e 15 anos, se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam os três times: Time Ivete, Time Brown e Time Victor & Leo. Se mais de um técnico escolher o mesmo candidato, quem escolhe com quem quer trabalhar é o próprio jovem talento. Depois da primeira fase o público poderá acompanhar  a fase das Batalhas, os shows ao vivo, semifinal e a grande final, em que o campeão do The Voice Kids sairá com o prêmio de R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Leia também:  Telinha em Pauta: começam as gravações de Os Dias Eram Assim

“Fazer o programa é viver esse sonho com as crianças, que ficará na memória afetiva delas, e de ter a sensação de coração transbordando. Quando a criança começa a cantar, você começa a colecionar razões para escolher. As vozes são lindas e dá vontade de virar para todos. Mas nosso objetivo vai além: é fortalecer essas crianças, independente do que vai acontecer aqui. Sou com eles como sou com meus filhos: honesta, verdadeira e incentivadora”, diz Ivete, o maior destaque da primeira temporada.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta