Estreia do BBB 17 tem melhor Ibope em três anos | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: estreia do BBB 17 é focada em gêmeos e tem melhor Ibope em três anos

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Crítica BBB 17

A estreia do Big Brother Brasil 17 aconteceu, pela primeira vez, em uma segunda-feira prometendo – como já vem fazendo nos últimos anos – muitas novidades. Não foi bem isso que entregou. A maior novidade não era bem tão nova assim: sai Pedro Bial e entra Tiago Leifert. Apesar do rapaz ser o queridinho do momento e ir muito bem no comando de programas como The Voice Brasil, boa parte dos internautas clamou pela volta de Bial. Esperado, né? A gente sempre clama por mudanças, mas quando elas acontecem, achamos ruim. Vamos dar mais tempo ao moço e evitar comparações – embora seja difícil -, mas são dois estilos completamente diferentes.

Para além do apresentador, o BBB 17 apostou, em sua primeira noite, numa dupla de gêmeos. A partir de amanhã, o público escolhe quem segue no jogo: Antônio ou Manoel e Emily ou Mayla. Apesar de tentarem forçar a barra, com nudes e clima de sedução logo de cara, não empolgou. Era melhor esperar hoje e estrear logo com todos os participantes dentro da “nave louca”.

BBB 17

BBB 17

À primeira vista, time eclético e que promete dar um bom caldo. Digo isso, esperando barracos porque afinal ninguém vê BBB querendo ouvir filosofia, clima de paz e amor e foi-se o tempo do romance. Os últimos casais que o reality produziu foram tão fakes que só Jesus na causa.

Leia também:  Telinha em Pauta: Globo traz de volta o Sai de Baixo

No quesito audiência, o BBB 17 estreou bem: melhor média dos últimos três anos. O Ibope registrou 29,3 pontos de média e 31 de pico, ante 30,6 de 2014. No ano passado, ainda sob o comando de Pedro Bial, a estreia do BBB 16 marcou média de 23 pontos com 35 de pico, herdados de A Regra do Jogo. Nas redes sociais, o BBB foi bem e ficou entre os assuntos mais comentados. Agora é espiar para ver no que vai dar! E ah, se você não curte BBB, vai ler um livro, mude de canal, vá malhar…só não fique na internet reclamando de quem gosta.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta