Câmera Record reestreia nesta quinta com especial sobre presídios e entrevistas com líderes das facções
Notícias Televisão

Câmera Record reestreia nesta quinta com especial sobre presídios e entrevistas com líderes das facções

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Câmera Record especial Presídios

Câmera Record especial Presídios

 

Programa, um dos mais respeitados da grade da Rede Record, retorna nesta quinta, dia 26 de janeiro, às 23 horas

Um dos programas mais interessantes da grade de programação da Rede Record retorna nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, para a alegria dos amantes de um bom jornalístico. E o retorno do Câmera Record será em grande estilo, tratando do assunto do momento no país: o caos nos presídios.

A reportagem especial será sobre a onda de rebeliões em presídios do Amazonas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Roraima e Mato Grosso do Sul. O programa traz entrevistas e imagens exclusivas com os líderes das facções que estão por trás dos conflitos que se espalharam pelas penitenciárias do País

Por que as cadeias brasileiras transformaram-se em arenas de guerra?

O programa escalou dezenas de jornalistas  para investigar e levar ao público um especial exclusivo sobre as conexões do crime organizado com autoridades e mostrar por que as cadeias brasileiras transformaram-se em arenas de guerra e verdadeiros depósitos humanos, além de escancarar os segredos das facções criminosas, como o Sindicato RN, Família do Norte, Comando Vermelho, PCC e o Bonde dos 40.

O Câmera Record entra pela primeira vez no Complexo Penitenciário São Luís após o assassinato de 22 presos, em 2013, no Maranhão, tragédia mundialmente conhecida como o “massacre de Pedrinhas”.

Imperdível!

Câmera Record especial Presídios

Câmera Record especial Presídios

Destaque para as entrevistas com lideranças de quatro facções que dominam o presídio – Bonde dos 40, PCC, Comando Vermelho e Comando Organizado do Maranhão. “Eu aderi ao PCC porque ele dá apoio pra nós, diferente dos grupos daqui, que saem matando todo mundo”, acredita um dos líderes da facção.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, os repórteres acompanham a operação da Força Especial na retomada de um presídio das mãos do grupo criminoso Sindicato RN. São três horas de muita tensão e imagens inéditas.

A reportagem traz detalhes da  Operação La Muralha que investigou a facção Família do Norte e suas ramificações no judiciário e no governo do Amazonas, estado que registrou a maior matança em série de presos do País, com 56 detentos mortos. A maioria, decapitada e esquartejada.

O Camera Record vai ao ar nesta quinta-feira, 26/01, às 23h


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta