Com Erick Jacquin Band estreia nesta quinta Pesadelo na Cozinha, grande aposta de 2017. O que esperar? | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Com Erick Jacquin, Band estreia Pesadelo na Cozinha, grande aposta para 2017

Band estreia nesta quinta Pesadelo na Cozinha

Band estreia nesta quinta Pesadelo na Cozinha

Erick Jacquin salva restaurantes em crise no Pesadelo na Cozinha; versão brasileira de Kitchen Nightmares será exibida pela Band e pelo Discovery Home & Health

Nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro a Band põe no ar uma de suas principais apostas do ano de 2017: sem ousar e apostando forte numa área que a emissora domina, os realitys de culinária, a Band estreia a primeira temporada do programa Pesadelo na Cozinha.

O nome por trás do projeto, originalmente britânico, é o chef Erick Jacquin.

A versão brasileira do formato – sucesso mundial já exibido nos Estados Unidos, Reino Unido, Países Baixos, Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Turquia e Suécia – também será levada ao ar aos domingos no Discovery Home & Health, a partir do dia 29, às 20h05.

Na Band o horário escolhido é o mais nobre de todos na emissora: 22h30, mesmo horário dos realitys X Factor Brasil e MasterChef.

O que podemos esperar?

Nesta primeira temporada, Erick Jacquin vai salvar 13 restaurantes que estão à beira da falência, encontrando as falhas e as possíveis soluções para que os empreendimentos voltem a dar lucro. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos e falta de profissionalismo são apenas algumas das dificuldades que o chef vai ajudar a resolver. “O principal problema na maioria dos restaurantes é a desorganização. Muitas coisas fogem do controle do gerente, o que acaba refletindo no baixo movimento”, explica Jacquin.

Leia também:  MasterChef desta terça na Band tem prova de eliminação com truta. Quem sai esta semana?

No início de cada episódio, o programa faz um panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, Erick Jacquin se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. O chef analisa a qualidade dos pratos e observa o serviço oferecido aos clientes.

A partir daí o trabalho de Jacquin entra em cena com o objetivo de salvar o empreendimento.

Erick Jacquin já sofreu na pele as mesmas dificuldades enfrentadas pelos restaurantes do Pesadelo na Cozinha. Entre 2006 e 2014, ele comandou o premiado restaurante francês La Brasserie Erick Jacquin, em São Paulo, que acabou fechado por problemas financeiros.

Quem passou por um problema assim sabe como é. Eu já passei e dei a volta por cima. Nunca fechei um restaurante por falta de qualidade, mas sim por problemas financeiros. Quem passa por esse problema pode ajudar os outros, quem não sabe, não pode”, finaliza Jacquin.

Pesadelo na Cozinha
O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no site do programa e no aplicativo da emissora para smartphones) e aos domingos, às 20h05, no Discovery Home & Health com reapresentações às sextas-feiras às 23h10. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/PesadeloNaCozinha

UCI OrientCinemas



Deixe uma resposta