Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix: vale a pena assistir?
Notícias Séries

Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix: vale a pena assistir?

  •  
  •  
  •  
  •  
Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix

Crítica Marvel´s Luke Cage – 1ª temporada na Netflix

“A série é lenta em seu início, normal para quem está construindo um mito e seu primeiro arco já se encerra na metade da série”

Por NoSet

No mesmo estilo da série Jessica Jones, Luke Cage é um heróis que protege o subúrbio Nova Iorquino, assim como Demolidor e Justiceiro, onde os grandes heróis citados na série como Capitão América e Thor, não alcançam.  A série se situa na cronologia logo após Jessica Jones, onde Luke se esconde para encobrir os erros do passado, apesar disso não fica claro e tem uma pegada mais cercada nos problemas políticos, brigas de gangues e uma polícia corrupta.

Leia+  Murilo Benício vai dirigir versão brasileira da premiada série Doctor Foster

 A série trabalha os problemas sociais dos menos favorecidos, mesmo que de pano de fundo, muito utilizado por séries com o mesmo contexto como Todo Mundo Odeio o Cris e filmes de Spike Lee, onde até Richard Prior entre outros atores são citados, Tarantino também não fica de fora. Com tanta informação, inclusive da origem do personagem e uma ótima piada com suas roupas originais da geração Black Power, a série é lenta em seu início, normal para quem está construindo um mito e seu primeiro arco já se encerra na metade da série, uma decisão acertada para evitar, mesmo em uma série pequena de treze capítulos aquela chatice de capítulos sem nenhuma expressão.

Leia+  Vingadores - Guerra Infinita: obra-prima?

A participação da atriz brasileira Sofia Braga no elenco, não empolga, mas é legal vê-la atuando de novo. Outro ponto que gostei foi a aparição…

Assista ao trailer

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta