Lançado pela Intrínseca, romance Antes que eu Vá ganha as telas de cinema | Cabine Cultural
Cinema Crítica literária Destaque Literatura Notícias Trailer

Especial: lançado pela Intrínseca, romance Antes que eu Vá ganha as telas de cinema

Antes que eu vá

Antes que eu vá

Se o livro conseguir captar ao menos metade da carga emotiva do livro, estaremos diante de uma grande experiência cinematográfica

Foi bem no início dos anos 1990 que o mundo do cinema conheceu um filme chamado Feitiço do Tempo, que veio a se tornar icônico e inesquecível para os amantes do cinema. Nele, um meteorologista, vivido por Bill Murray, fica preso no tempo no dia da Marmota. Ele passa a reviver diariamente aqueles mesmos momentos, até que percebe que isso pode ser usado para de alguma forma ele crescer como pessoa.

Décadas depois, em 2011, a Editora Intrínseca trouxe ao Brasil um dos livros que mais estavam chamando a atenção do público americano: Antes que eu Vá, primeiro romance e Best Seller de Lauren Oliver. A história, que possuía claros elementos que lembravam o filme citado no início, ganhou o mundo, por também ser emotiva, apesar de se basear em algo fantasioso.

Leia também:  Crítica Colossal: novo filme de Anne Hathaway faz valer a pena o ingresso

O livro fez sucesso, e naturalmente Hollywood pensou em colocá-lo nos cinemas. E não deu outra: Antes que Eu Vá, o filme, já está quase pronto para ser lançado e pelos trailers exibidos até agora tem tudo para ser um bom drama jovem sobre como se pode ter uma visão diferente dos mesmos eventos e experiências.

A história
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último dia – mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Antes que eu vá

Antes que eu vá

O mais marcante em Antes que Eu vá não é somente o fato de se tratar de uma obra de. Digamos assim, ficção científica, por falar de congelamento do tempo. Samantha vai utilizar esta peculiaridade para, a partir de um momento na narrativa, repensar a sua vida, os seus princípios, as suas atitudes, as suas relações, os seus sentimentos… Tudo isto junto trouxe uma carga emotiva muito forte e bonita para o livro. Se a trama que chegar aos cinemas conseguir captar ao menos metade desta atmosfera, o filme tem tudo para ser um sucesso também, e principalmente, agradar os fãs leitores do livro, o maior objetivo que quem adapta um livro para as telonas.

Leia também:  Indicado 4 vezes ao Oscar 2017, A Qualquer Custo estreia no Brasil

Leia um trecho do livro em PDF

Lauren Oliver conseguiu levar para a narrativa todos os problemas dos adolescentes, e jovens, sem se render totalmente aqueles clichês vistos em séries teens dos Estados Unidos. É um livro jovem, para jovem, mas que qualquer pessoa pode ler e se identificar, se emocionar e entender perfeitamente aqueles sentimentos externados.

O livro, lançado em 2011 pela Intrínseca, continua à venda e para quem ainda não leu, está ai um grande presente de início de ano. A sua leitura, antes ou depois do filme, dará uma perspectiva mais completa da trama protagonizada por Samantha Kingston.

Leia também:  Crítica La La Land - Cantando Estações: o futuro vencedor do Oscar?

Quem é Lauren Oliver?
Formada pela Universidade de Chicago e mestre em Fine Arts pela Universidade de Nova York, Lauren Oliver foi assistente editorial numa grande editora nova-iorquina e dedica-se hoje integralmente a seus livros e a novos projetos editoriais.

SERVIÇO
Antes que eu Vá, de Lauren Oliver

Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Rita Sussekind
Páginas: 352
Gênero: Ficção
Formato: 16 x 23 x 1,7 cm
Lançamento: 09/01/2017
Livro impresso: R$ 39,90
E-book: R$ 29,90

Comprar

Trailer do filme

Deixe uma resposta