Sessão da Tarde desta quinta exibe o clássico Edward Mãos de Tesoura | Cabine Cultural
Notícias Televisão

TV: Sessão da Tarde desta quinta exibe o clássico Edward Mãos de Tesoura, com Johnny Depp

Edward Mãos de Tesoura, com Johnny Depp

Edward Mãos de Tesoura, com Johnny Depp

Uma quase obra-prima que revelou Johnny Depp para o mundo; no filme, astro vive jovem fruto de experiência

A tarde desta quinta, dia 16 de fevereiro, está mais que especial na Rede Globo. A emissora carioca resolveu presentear os fãs cinéfilos de plantão, e vai exibir uma quase obra-prima na sua Sessão da Tarde: Edward Mãos de Tesoura.

O filmaço, que começa logo após o Vídeo Show, é um dos grandes clássicos dos anos 90 e das carreiras de Tim Burton e Johnny Depp (marcando o início da bem sucedida parceria dos dois).

Uma oportunidade única par quem já viu assistir novamente e para quem não chegou a ver ainda, ter o primeiro contato com este filme, que é um dos mais lindos dos últimos trinta anos.

Edward Mãos de Tesoura – No filme, Johnny vive Edward, o habitante solitário de um castelo e vive escondido por ser uma criação inacabada do Inventor (Vincent Price), que morreu antes de lhe dar mãos. Como o próprio título do filme já revela, no lugar delas, ele tem tesouras. Por trás do tipo esquisito de Edward, o recluso morador do castelo nos arredores de um subúrbio da Flórida, bate um coração puro e prestes a se apaixonar.

Leia também:  Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe a animação A Era do Gelo 4

Sua vida muda quando a vendedora de cosméticos Peg (Dianne Wiest) resolve cruzar os limites da vizinhança e chega ao castelo de árvores moldadas nos mais diferentes formatos (obra de Edward). Lá, ela descobre Edward, que vive sozinho na mansão vazia. Sensibilizada, ela resolve levar o jovem para casa. O doce Edward, sem nenhuma noção de como é viver no “mundo real”, passa a morar com a família de Peg e se encanta pela filha adolescente, a bela Kim (Winona Ryder).

Depois daí, só quem for assistir ao filme para contemplar.

UCI OrientCinemas



Deixe uma resposta