Mês de estreias no GNT | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: confira os destaques de março no GNT

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Estreias no GNT

Sai Ivete Sangalo, entra Karol Conka. No Superbonita, que estreia dia 6 de março, às 21h, Karol vai às ruas conhecer mulheres para conversar sobre os mais variados temas pertinentes ao universo feminino. Em seu novo formato, além de receber convidados, cada episódio contará com a participação de uma influenciadora digital, que irá falar sobre o tema do dia e compartilhar um dos seus truques de beleza.

Ainda dia 6, às 19h, o reality Que Seja Doce, apresentado pelo chef Felipe Bronze, volta para a sua terceira temporada com o mesmo time de jurados: Roberto Strongoli, Carole Crema e Lucas Corazza. Às 20h, Rita Lobo retorna com sua Cozinha Prática. Nesta temporada, ela ensina a transformar alimentos que estão na geladeira em pratos saborosos.

Às 20h30, tem S.O.S. Salvem o Salão. Na terceira temporada, Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos voltam ainda mais preparados para descobrir o que acontece por trás de salões que precisam de ajuda urgente. Em seguida, o descontraído Papo de Segunda também inicia nova temporada, às 21h30. Apresentado por Marcelo Tas, João Vicente, Leo Jaime e Xico Sá, o programa aborda os assuntos do momento sob os mais variados pontos de vista.

Às 22h30, Pedro Andrade também volta para explorar novos destinos que passaram por transformações diversas ao longo dos anos, de grandes e polêmicas ondas de imigração a baixíssimas taxas de natalidade. A segunda temporada de Pedro Pelo Mundo visita lugares como Japão, México, Espanha, Coreia, Vietnã e Alemanha.

Leia também:  Telinha em Pauta: The Voice Kids está de volta

Na terça, 7 de março, às 20h, estreia o novo reality Vida + Bela. Nele, Bela Gil, ao lado da família, abre as portas da sua casa. O espectador vai acompanhar a rotina da apresentadora, além de seu marido e filhos. Às 20h30, na segunda temporada de Admirável Móvel Novo, a designer de interiores Karina Vargas, do Estúdio Gloria, junto com sua família, se dedica à restauração de móveis e objetos antigos.

Na sequência, às 21h, a consultora em organização, Micaela Góes, está de volta revolucionando a vida dos bagunceiros com o Santa Ajuda. Nesta nova temporada, além de contar com o auxílio da Vovó Risoleta, que segue dando dicas Do It Yourself, Micaela ganhará reforços de Alê Monteiro, que entende tudo de instalações e reparos, e de um time de especialistas de diversas áreas.

Claude Troisgros

Claude Troisgros

Às 22h, o arquiteto Maurício Arruda, ao lado de Carol Armellini e Paulo Biacchi, têm o desafio de reformar cômodos que causam problemas na vida de seus moradores, no Decora. Histórias de Adoção também volta no GNT no dia 7, às 23h, com relatos de encontros inesperados na vida de pais e filhos.

Na quarta, 8, às 20h, estreia Perto do Fogo. Comandado por Felipe Bronze, o programa traz receitas surpreendentes feitas na brasa de uma churrasqueira, desde um tradicional churrasco brasileiro a um tiramissu feito com bolo assado na grelha. Ainda na quarta, agora às 21h e ao vivo, o Saia Justa volta com nova formação: Astrid Fontenelle e Monica Martelli continuam no sofá, mas desta vez ao lado de Tais Araújo e da cantora Pitty. A apresentadora Bárbara Gancia vai para as ruas como repórter especial no quadro Invasões Bárbaras.

Leia também:  Clarice Falcão é a estrela do Superbonita desta segunda, no GNT

Às 22h30, a personagem Fernanda (Mônica Martelli) está de volta na série Os Homens São de Marte… E é Pra Lá Que eu Vou. Desta vez ela está com problemas com o marido e resolve tentar um novo modelo de casamento: cada um em sua própria casa. Já ás 23h, Eduardo Moscovis retorna na pele do juiz Pedro Fernandes, na série Questão de Família. Em um momento extremamente perturbador de sua vida, Pedro é obrigado a confrontar questões pessoais e medos profundos como nunca visto antes.

A partir da quinta, dia 9 de março, às 20h, começam os novos episódios de Tempero de Família. Na nova temporada, Rodrigo Hilbert vai dividir a cozinha com personagens que se destacam em diversas regiões. Chegou a vez da Austrália ser desbravada por Olivier Anquier. Ainda no dia 9, às 20h30, o Diário do Olivier aterrissa no distante país da Oceania e conhece os segredos da cultura e culinária local.

Às 21h30, o Que Marravilha! volta as origens, dando chance para pessoas que não têm intimidade com panelas. Após aprenderem truques e receitas na cozinha de Claude, eles terão que cozinhar em suas próprias casas para impressionar seus convidados. Já às 23h, tem a série Família é Família, que retrata configurações familiares unidas pela amizade.

Leia também:  Telinha em Pauta: queridinha de Bonner, Mari Palma será testada no Fantástico

Na sexta, 10, às 20h, o programa Fazendo a Festa está de volta. Fernanda Rodrigues realiza, junto a um time completo de especialistas, o sonho de crianças de 4 a 12 anos de terem uma grande festa. Gabriela Kapim também retorna com novo programa, o Cozinha Colorida da Kapim, que estreia no dia 10, às 21h. A cada episódio, entre brincadeiras, gincanas e desafios, a apresentadora vai ensinar quatro crianças a preparar receitas saudáveis para o dia a dia, como um lanche da tarde ou o almoço colorido do fim de semana.

Ainda no dia 10, às 21h30, para finalizar as tantas estreias do mês de março, o GNT apresenta o programa inédito Bons Sonhos. Explorando um tema recorrente na vida de pais com filhos pequenos, o reality vai falar sobre o sono noturno das crianças, trazendo mais clareza acerca deste assunto. Anotou na agendinha seus programas favoritos?

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.


Deixe uma resposta