Amor, sexo e um pouco de sacanagem: Pênis também quebra | Cabine Cultural
Notícias Sexo

Amor, sexo e um pouco de sacanagem: Pênis também quebra

Sexo Casual

Amor, sexo e um pouco de sacanagem

Coluna de sexo e comportamento do site Feminino e Além, comandado pela jornalista Camila Botto

A fratura peniana, embora seja considerada um problema pouco comum, acontece sim, senhor! O ex-jogador de vôlei Giba, por exemplo, revelou em sua biografia “Giba Neles” que não disputou a fase final da Liga Mundial de 2000 por conta de uma fratura no pênis. Por isso, não custa falar sobre o assunto e trazer algumas informações pertinentes.

Como já mencionei, esse tipo de fratura é algo raro – segundo pesquisas, apenas um em cada 175 mil homens sofreram com ela ao longo da vida -, entretanto, vale ressaltar que 80% dos casos registrados ocorreram durante a relação sexual. Então, antes de resolver tentar aquela posição a la Cirque du Soleil, atenção! Lembre-se também que existem ainda outras causas como quedas, masturbação e até mesmo enquanto o homem dorme.

Mas por que isso ocorre? Conforme o urologista Julio Geminiani, a fratura peniana ocorre quando uma força externa é aplicada sobre os corpos cavernosos (estruturas do tecido erétil) durante a ereção. Explicando melhor: quando o pênis fica ereto, a albugínea (capa protetora) se torna mais fina, deixando o rompimento mais propenso, por isso, qualquer força em excesso que cause curvatura do membro pode… continuar a leitura

UCI OrientCinemas

Deixe uma resposta