Intrínseca lança “Regras Simples”, livro que propõe descomplicar a vida | Cabine Cultural
Literatura Notícias

Intrínseca lança “Regras Simples”, livro que propõe descomplicar a vida

Regras Simples

Organizando a vida

Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt combatem complicações do dia a dia com soluções práticas que ajuda na tomada de decisão.

Talvez seja bem difícil caracterizar de uma maneira sucinta esta época em que vivemos, marcada pela tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas, pela falta de tempo, pelo acúmulo de coisas para fazer, pelas redes sociais, que trazem uma pressão gigantesca nos usuários, enfim, vivemos num mundo bem complexo, onde que conseguir alcançar o estágio da simplicidade, certamente estará mais distante do stress, do cansaço, da pressão do dia a dia.

Mas como alcançar a simplicidade? Bem, pensando do jeito certo, é possível resolver tudo com total tranquilidade e eficácia.

Assim explicam os pesquisadores Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt, que em mais de uma década de testes e estudos estabeleceram seis categorias de regras, cada uma aplicável a diferentes questões da vida diária, com as quais você vai conseguir abordar e resolver qualquer problema.

Estas regras estão aprofundadas no livro “Regras Simples”, lançamento que a Editora Intrínseca traz para o Brasil e que promete auxiliar bastante quem deseja alcançar este “Nirvana” organizacional.

As regras são divididas em seis categorias: 

  1. Regras de limite: funcionam em dilemas do tipo sim e não, reduzindo as variáveis que vão influenciar as suas escolhas.
  2. Regras de priorização: é preciso entender o que é mais relevante.
  3. Regras de interrupção: saber quando parar às vezes é mais importante do que começar.
  4. Regras de como fazer: ter um passo a passo na cabeça facilita processos e decisões sob pressão.
  5. Regras de coordenação: atribuem papéis e funções quando a situação envolve diversos elementos.
  6. Regras de tempo: funcionam em ocasiões em que hábito e periodicidade são fundamentais.
Regras Simples

Regras Simples

O livro então destrincha cada uma destas categorias, ponto a ponto, de decisão em decisão, com as orientações e os inúmeros exemplos reunidos. Com a leitura feita, uma mente aberta, e disciplina, você será capaz de descomplicar bastante a sua vida e se tornar até mais produtivo.

Donald Sull e Kathleen M. Eisenhardt utilizam muitos exemplos do mundo dos negócios, do universo da cultura pop, do mundo das ciências. Bem meticulosos, os dois mostram os caminhos para decisões mais efetivas, que melhoram com o tempo e chegam a resultados de sucesso.

Regras Simples” tem esta característica de servir como boa leitura, e sobretudo como um guia para organização de sua vida. O livro propõe a todo instante que se mude a perspectiva do olhar, tanto do olhar para os problemas, quanto do olhar para as soluções. Assim, propõe novas opções para alguém que mora sozinho, por exemplo, e tem que lidar com o dia a dia agitado, recheado de trabalhos domésticos e profissionais.

Uma obra academicamente essencial. Um bom companheiro de cama.

Donald Sull é especialista em estratégia e execução em mercados turbulentos. Palestrante sênior no MIT Sloan School of Management e ex-professor na Harvard e na London Business School, foi listado na Economist e na Fortune como um dos gurus da próxima geração. Mora em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos.

Kathleen M. Eisenhardt é professora de estratégia S. W. Ascherman M.D. na Escola de Engenharia de Stanford e codiretora do Stanford Technology Ventures Program. Coautora de Estratégia competitiva no limiar do caos, recebeu diversos prêmios por suas pesquisas. Vive em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos.

SERVIÇO
Regras Simples
– Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Cássia Zanon
Páginas: 352
Gênero: Não Ficção
Formato: 14 x 21 x 1,7 cm
ISBN: 978-85-510-0104-2
E-ISBN: 978-85-510-0105-9
Leia um trecho
Compre

Deixe uma resposta