Canal A&E estreia série Assassino de Mulheres
Crítica televisão Séries Televisão

Serial killers: canal A&E estreia série Assassino de Mulheres

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Assassino de Mulheres

Assassino de Mulheres

Série navega pelo universo obscuro dos assassinatos em séries de mulheres; história começa em Long Island, em caso ainda aberto

Um dos temas mais fascinantes, e ao mesmo tempo tristes, é o relacionado aos chamados serial killers, os assassinos em série. No mundo do entretenimento, sempre que há alguma série, ou filme, sobre o tema, desperta grande curiosidade do público. Para este nicho, o canal A&E oferece mais uma opção, das melhores possíveis: Assassino de Mulheres (The Killing Season).

A produção estreia no Brasil nesta quarta, dia 1º de março, às 23 horas, e tem formato de documentário. Assassino de Mulheres foi realizada pelo reconhecido e multipremiado produtor Alex Gibney, ganhador de um Oscar de Melhor Documentário em 2008 por Um Táxi Para a Escuridão e produtor de outros sucessos como Going Clear: Scientology, A Mentira de Armstrong e Enron: Os Mais Espertos da Sala.

Sobre o que é a série?
O nome já dá muitas pistas do que se trata Assassino de Mulheres. A docussérie acompanha os documentaristas Joshua Zeman e Rachel Mills enquanto investigam um dos casos mais estranhos de serial killers da atualidade: dez prostitutas mortas foram descobertas em Gilgo Beach, Long Island, em 2010. Este caso, para quem estuda o tema, é um dos mais icônicos, justamente por ainda não ter sido resolvido.

As autoridades locais suspeitam que os crimes tenham sido trabalho de um serial liller de Long Island, que depois de seis anos continua solto. Por meio do contato com detetives, jornalistas e parentes das vítimas, Zeman e Mills descobrem pistas que sugerem que Long Island é só o começo e que outros casos de violência em outras cidades não são atos isolados. Revelam, também, detalhes e segredos que revolucionaram o gênero de documentários sobre crimes.

Assassino de Mulheres

Assassino de Mulheres

Serial killers
Graças à ajuda de internautas aficionados, Zeman e Mills descobrem uma rede de conexões misteriosas de assassinatos não resolvidos, de Atlantic City a Daytona Beach, mostrando que os serial killers realizam inúmeras buscas a prostitutas usando a internet como ferramenta de caça. Muitas das vítimas, consideradas desaparecidas, nunca são encontradas e seus assassinatos são muito menos propensos a serem solucionados.

O documentário então ganha novos rumos quando se descobrem todas estas lacunas e casos não solucionados na internet. A partir daí o que vemos é uma viagem no (sub)mundo da prostituição, e vemos também uma busca incansável pela verdade, pela solução destes casos que até hoje atormentam os familiares das vítimas. Afinal de contas, ainda há uma pergunta que não deixa nenhum destes familiares dormirem em paz: quem matou estas garotas?

Assassino de Mulheres tem oito episódios e promete levar o telespectador a um mundo de assassinatos em série raramente vistos e que expõe um verdadeiro pesadelo na vida real. No episódio de estreia, Quem tem medo de monstros?, Jason e Rachel, com a ajuda de detetives e testemunhas, seguem as pistas de uma série de assassinatos em Nova York, que os levam imediatamente para outros casos em outra cidade.

A série é imperdível e será exibida a partir desta quarta, dia 1º de março, às 23h, no canal A & E.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta