Crítica: MasterChef Brasil volta nesta terça com a missão de ser o carro chefe da Band no ano | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: MasterChef Brasil volta nesta terça com a missão de ser o carro chefe da Band no ano

Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin

Programa estreia mais uma edição nesta terça, dia 7 de março, às 22h30; programa é o líder de audiência da emissora paulista

Podem se agendar: na próxima terça, dia 7 de março, os aficionados por programas de culinária terão novamente o principal representante do gênero na ativa. Sim, estamos falando do MasterChef Brasil, que retorna para mais uma temporada na terça, no mesmo horário de sempre, 22h30, na tela da Band.

Ana Paula Padrão e os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella voltam para quarta temporada do talent show de maior repercussão nas redes sociais no mundo, que também será exibido no Discovery Home & Health a partir de sexta, 10 de março, às 19h20.

O programa retorna com algumas missões bem definidas: a primeira, mais fácil de conquistar, é aumentar a audiência em relação à temporada mais recente, com cozinheiros profissionais. Esta edição, que terá uma nova temporada, ficou bastante aquém do imaginado, sobretudo pelo perfil dos participantes, ora chatos, ora arrogantes, e quase nenhum com simpatia suficiente para ganhar o público. Resultado: ao menos do ponto de vista narrativo, foi um fiasco.

Leia também:  Inflação, FGTS, Previdência, Canal Livre deste domingo discute economia brasileira

A segunda missão já é mais complicada: se tornar o carro chefe da Band em 2017. O programa tem muito potencial para isto, mas para acontecer o MasterChef Brasil precisa inverter esta leve tendência de queda, tanto de interesse do público, quanto de audiência mesmo. O programa é conhecido por ‘bombar’ nas redes sociais, mas nem isto conseguiu na sua temporada de profissionais.

A nova edição
Mais de 27.500 pessoas se inscreveram para realizar o sonho de se tornar o próximo MasterChef do Brasil. Do total de inscritos, 640 participaram de testes presenciais e apenas 75 deles foram convocados para a primeira audição com os jurados. “Os candidatos estão muito motivados para cozinhar, não só para competir”, conta o chef Erick Jacquin.

MasterChef Brasil 3

MasterChef Brasil

O perfil dos candidatos é bem diverso. São brasileiros e estrangeiros (italiano, tailandês, paraguaio, colombiano e venezuelano) de 22 a 61 anos das mais diferentes profissões: físico, bombeiro, geógrafo, caricaturista, dentista, professor de jiu-jitsu, entre muitas outras. Assim, conseguir uma vaga para entrar na cozinha ficou ainda mais difícil. Os 40 cozinheiros que passaram pelo crivo dos jurados se enfrentam na segunda etapa eliminatória, que terá uma nova dinâmica nesta temporada.

Leia também:  Assista: Pesadelo na Cozinha desta quinta socorre restaurante espanhol Los Molinos

Depois de conseguir o avental, os candidatos são emparelhados em duplas ou quartetos pelos jurados para embates específicos: o desafio da massa, da sobremesa, da cozinha caipira, da cozinha oriental, entre outros. Apenas 21 deles conseguirão manter o avental e entrar na cozinha do MasterChef”, revela Patricio Díaz, diretor do programa. A última vaga será disputada em uma repescagem que vai reunir os quatro melhores cozinheiros entre os eliminados anteriormente.

Os 21 cozinheiros que entrarão na cozinha mais famosa do Brasil – que ganhou um novo visual nesta temporada – serão conhecidos no terceiro programa da temporada, que terá 25 episódios. “Só vão entrar na competição os cozinheiros que nos surpreenderem com pratos bem apresentados e saborosos”, diz o chef Henrique Fogaça.

Leia também:  Pesadelo na Cozinha desta quinta tenta salvar restaurante Saia do Padre

Resumindo: o MasterChef Brasil tem tudo para voltar a reinar nas noites de terça no país. Se a audiência chegar a dois dígitos, já estará mais que vitoriosa esta nova temporada. Condições para isto o programa possui: uma ótima apresentadora, jurados que já são popstars, uma edição bem caprichada, e um público fiel, ao menos nas redes sociais, sedentos por novos materiais para produção de memes no Twitter e no Facebook.

O grande vencedor vai ganhar R$ 200 mile o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour.

MasterChef Brasil
O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef




Deixe uma resposta