Fantástico de hoje conta com várias estreias | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: Fantástico de hoje conta com várias estreias

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Estreias no Fantástico

O Fantástico de hoje contará com várias estreias: são duas novas séries, a volta do Repórter Secreto com denúncias de corrupção e descaso com a população, além de uma nova abertura que resgata a força e a beleza da dança. “Há 2.263 domingos nos propomos a ser um programa que tem como marca a inovação. Uma revista eletrônica que sintetiza um pouco de tudo que a Globo oferece para o público: informação com furos de reportagem, entretenimento, emoção. Essas novidades que vamos estrear no próximo domingo e ao longo dos próximos meses refletem um pouco dessa filosofia”, explica o diretor do programa, Luiz Nascimento.

Na nova série de quatro episódios Quem Sou Eu?, Renata Ceribelli conta histórias de transgêneros em diferentes fases da vida, ressaltando a diferença entre identidade de gênero e orientação sexual. O que a ciência já consegue explicar? “A desinformação e o desconhecimento sobre o assunto geram muito preconceito e muito sofrimento para quem passa por essa situação”, diz a repórter. “Escolhemos contar essas histórias fazendo um paralelo com a fábula de ‘Alice no País das Maravilhas’. A nossa Alice que parte em uma jornada de autoconhecimento representa todas as pessoas que sentem que nasceram no corpo errado e estão em busca de sua identidade”.

Leia também:  Telinha em Pauta: conheça A Força do Querer, próxima novela das 21h

A outra estreia de domingo é a série Olha Quem Fala. Poliana Abritta reúne um time de especialistas para ajudar pessoas que têm pânico de falar em público e que perdem oportunidades importantes na carreira e na vida por conta deste bloqueio. Em quatro episódios, o consultor de carreiras Max Gheringer e o professor de expressão verbal Reinaldo Polito, referência no Brasil em oratória, dão dicas não apenas a João, Luzia e Wilson, os três personagens da série, mas a todos que precisam usar esse recurso, sobretudo profissionalmente.

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta

O domingo marca também a volta do ótimo Repórter Secreto. “Desde que estreamos o quadro, há dois anos, já recebemos mais de 100 mil denúncias de quase todos os municípios brasileiros. O nosso repórter secreto Eduardo Faustini já percorreu 50 mil quilômetros para dar voz à indignação e ao sofrimento do povo, e as nossas reportagens levaram mais de 100 pessoas à prisão por corrupção e desvio de dinheiro público”, revela o apresentador Tadeu Schmidt. No episódio de estreia da nova temporada, Faustini vai à Foz do Iguaçu, no Paraná, mostrar o sucateamento da saúde pública por conta de uma organização criminosa que tentou um golpe de quatro bilhões de reais. As fraudes com dinheiro público da cidade somam 60 milhões de reais.

Leia também:  Salvador: Rede UCI estreia A Cabana e faz pré-estreia de Velozes & Furiosos 8

Embalando as novidades do programa, este domingo o Fantástico estreia nova abertura, em que os quatro elementos da natureza e a força do movimento, representado pela dança, ganham destaque. Resgatando o balé, traço importante das aberturas do programa, a coreografia do novo trabalho reúne o clássico e o urbano.

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, assessora do Teatro Castro Alves, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta