Dieta: Morning Show entrevista nutricionista que defende alimentação prazerosa | Cabine Cultural
Notícias Vídeos

Dieta: Morning Show entrevista nutricionista que defende alimentação prazerosa

Nutricionista defende alimentação prazerosa

Nutricionista defende alimentação prazerosa

Programa Morning Show, da Jovem Pan, é comandado por Edgard Picoli e desta vez traz um nutricionista para falar de dieta  

A balança é e será sempre um grande tabu na vida das pessoas de todo o mundo.

A batalha entre comer o que se tem vontade e a busca pelo corpo perfeito muitas vezes pode ser dolorosa e maçante. Coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo da Escola de Educação Física e Esporte da USP, o doutor Antonio Lancha Júnior foi o convidado do Jovem Pan Morning Show para divulgar o livro O Fim das Dietas e defender que o prazer na alimentação esteja sempre em primeiro lugar.

O Fim das Dietas
Lancha virou um guru da perda de peso sustentável e entre os seus seguidores está o Nizan Guanaes, que assina o prefácio da obra. Mas é guru baseado em evidências científicas, convém destacar. Um profissional extremamente respeitado pelos seus colegas, clínicos e pesquisadores da área. A sacada da sua proposta é a seguinte: se cada um engorda e emagrece de um jeito, não existe dieta da moda ou plano pré-pronto que trará resultado em médio e longo prazo para todo mundo.

Partindo desse pressuposto, Lancha ensina a identificar as ciladas no ambiente que nos fazem engordar (tantas vezes inconscientemente) e explica como montar um plano de metas factíveis que, por meio de ajustes na alimentação, na rotina de exercícios, na relação com o estresse e no aproveitamento de momentos de prazer, produzem uma perda de peso que vem de mãos dadas com a saúde. E sem efeito sanfona. É por isso que o Lancha bate tanto nas dietas da moda. E quer ajudar cada cidadão a criar seu próprio “método” de emagrecimento. Só assim é possível entrar e se manter em forma.

Assista ao Morning Show sobre dieta

Deixe uma resposta