Editora Matrix lança “Ginástica Cerebral”, livro em caixa que ajuda a exercitar a mente | Cabine Cultural
Crítica literária Literatura Notícias

Editora Matrix lança “Ginástica Cerebral”, livro em caixa que ajuda a exercitar a mente

Ginástica Cerebral

Ginástica Cerebral

Livrinho é bonito, e bastante funcional: cartinhas com exercícios que vão estimular o seu cérebro a crescer cada vez mais.

Você já deve ter ouvido em algum momento de sua vida alguém lhe mandar exercitar o cérebro, não é verdade? Essa frase, que muitas vezes é dita por dizer, traz no fim das contas uma grande sugestão: exercite o seu cérebro e o estimule sempre, para que ele cresça e você não envelheça, ao menos não mentalmente, tão cedo.

E se você estiver se perguntando: como exercitar meu cérebro? Temos duas respostas, ambas interligada. A primeira é lendo um livro, e a segunda é lendo especificamente o livrinho em formato de caixa “Ginástica Cerebral”, de Carla Silva, que a Editora Matrix acaba de lançar no país.

Compre aqui o livro

O livro em forma de caixinha traz 100 cartas, cada uma com uma dica de neurofitness para você malhar as sinapses.

Neurofitness
Neuróbica é a ginástica para o cérebro que visa melhorar a memória e a concentração. A neuróbica busca contrariar a rotina, estimulando e turbinando as conexões cerebrais, indo na contramão das facilidades da vida automatizada que acabam engessando a nossa criatividade e imaginação. Criada nos Estados Unidos pelo neurocientista americano Larry Katz, a Neuróbica tem diversos seguidores no país.

Ginástica Cerebral, Editora Matrix - Capa

Ginástica Cerebral, Editora Matrix – Capa

Funcionalidade
Ao comprar o livrinho em caixa você vai logo se deparar com uma série de cartas com dicas de neurofitness, ou melhor, dicas de malhar o cérebro. A ideia aqui é você escolher uma carta por dia e seguir a recomendação, estimulando assim as suas conexões cerebrais.

Carla diz que “A Neuróbica busca contrariar a rotina, estimulando e turbinando as conexões cerebrais, na contramão das facilidades da vida automatizada que acabam engessando a nossa criatividade e imaginação e, não estimulando o nosso raciocínio lógico. Assim, o cérebro vai ter experiências fora da rotina, com combinações variadas de seus sentidos: tato, visão, olfato, audição e paladar”.

Assim, Ginástica Cerebral é um instrumento dos mais interessantes para se ter uma mente mais saudável. O livrinho faz a sua parte, ao dar dicas das mais produtivas para o bem estar mental. Cabe ao leitor fazer a parte dele e transformar esta leitura em uma importante ferramenta de crescimento mental.

Leitura recomendada, seja para ler individualmente, seja para trabalhar em grupo.

Exemplos de cartas:

– Diga em voz alta os dias da semana na ordem inversa. Agora em ordem alfabética.

– Onde você esteja, veja cinco objetos vermelhos que cabem no seu bolso e 5 azuis que não cabem.

– Escolha um objeto e diga dez coisas diferentes que você poderia fazer com ele.

– Vá ao dicionário, escolha uma palavra que não conhece e use-a em vários momentos do dia.

– Coloque uma revista de cabeça para baixo e comece a ler.

A autora
Carla Silva é pedagoga e psicopedagoga, especialista em dificuldade de aprendizagem e ensino especial, além de coaching em neurofitness, neuróbica e técnica de estudo.

SERVIÇO
Ginástica Cerebral, de Carla Silva
Editora Matrix
Mais informações e compra: Matrix

Deixe uma resposta