Crítica Dancing Brasil: muito melhor que o Dança dos Famosos | Cabine Cultural
Crítica televisão Notícias Televisão

Crítica Dancing Brasil: muito melhor que o Dança dos Famosos

Dancing Brasil

Dancing Brasil

Principais realitys de dança do país, os dois se equiparam em muitos elementos, mas mega produção da Record é mais caprichada

A noite desta segunda-feira, dia 3 de abril, ainda nem terminou, mas já podemos afirmar que o reality show de dança que a Record estreou, Dancing Brasil, promete ser uma das mais interessantes estreias deste primeiro semestre. E de bônus, já podemos dizer também que, ao menos baseado na estreia, o reality da emissora paulista vence de sobra o reality mais famoso até então, o Dança dos Famosos, da Rede Globo.

E se você perguntar o porquê da comparação, bem, a Rede Globo chegou a pensar em processar a Record, por achar que uma é cópia da outra. Então nada mais justo que colocarmos os dois realitys no mesmo texto e compará-los.

Leia também:  Audiência: quadro Pronto Pra Fama dá vitória pro Hora do Faro neste domingo

E no processo de comparação, o show da Record ganha em quase todos os quesitos, a começar pela apresentação. Enquanto que na Rede Globo temos o sempre impertinente Fausto Silva, que gosta de monopolizar o microfone, na Record vimos uma Xuxa bem sóbria, fazendo um papel de coadjuvante. Falou o necessário, brincou o necessário e interagiu o necessário. E só isso. Fez o básico e não chamou mais atenção que os candidatos, pois esses sim, são as estrelas do programa.

Outra vitória da Record vem no quesito produção. Enquanto que o Dancing Brasil é ambientado num palco gigantesco, bem produzido e muito bonito, no Dança dos Famosos vemos a estrutura ser montada no palco de um programa de televisão. Ou seja, de um lado temos um programa, de outro temos um quadro dentro de outro programa. É perceptível assim que para a Record o reality de dança é prioridade, enquanto que para a Rede Globo o reality de dança é somente um meio para alavancar a audiência do Domingão do Faustão.

Leia também:  Geraldo Brasil estreia nesta sexta na Record trazendo os melhores momentos do Domingo Show

Por conta disso, tudo no reality da Record funciona melhor: edição, câmeras, horário e o roteiro do programa. Os candidatos aqui conseguem se mostrar de forma mais completa e o público vai conseguir acompanhar melhor a evolução de cada um deles. Parece, ao menos pela estreia, que Dancing Brasil seguirá os passos do fenômeno Dancing With the Stars, programa que é febre nos Estados Unidos e que chega a ser mais popular que o The Voice, por exemplo.

Óbvio que em um ponto o reality da Rede Globo consegue vencer: escolha do elenco. Não dá para comparar o cast da Rede Globo com o cast da Record, mesmo com todo o esforço da emissora paulista para trazer para a primeira temporada alguns de seus grandes nomes, como Juliana Silveira, Maytê Piragibe, dentre outros. Ainda assim, a Globo consegue chamar mais atenção neste quesito.

Leia também:  Audiência: Hora do Faro e Legendários dão a vice-liderança isolada para a Record

Mas fora isso, a Record está de parabéns por ter exibido, ao menos nesta segunda, um programa de entretenimento muito bem acabado, produzido, com uma estrela apresentando bem e com tudo funcionando direito.

Vamos acompanhar.


Deixe uma resposta