Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe o inédito Como Treinar o Seu Dragão 2 | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe o inédito Como Treinar o Seu Dragão 2

Como treinar seu dragão 2 tem estreia prevista para 19 de junho

Como Treinar o Seu dragão 2, direção e roteiro de Dean DeBlois, consegue a façanha de superar o primeiro filme (2010), gol de placa da produtora DreamWorks

Neste domingo, dia 16 de abril, a Rede Globo exibe na sua Temperatura Máxima um filme pra lá de especial: o inédito Como Treinar o Seu Dragão 2.

Animação das mais belas, que recebeu muitas críticas positivas e ainda teve sucesso de público, o filme é um prato cheio para toda a família que estiver em casa beste domingo de Páscoa. O filme começa logo depois da Fórmula 1.

Imperdível.

Crítica
Divertimento e animação em história com aventura, onde a ficção pode ser levada para o mundo real, com personagens carismáticos como o jovem guerreiro Soluço, que sonha e acredita em um mundo de paz entre humanos e animais, sua mãe Valka que luta por seus ideais, seu pai  um homem justo e preocupado com seu povo, e até o perigoso inimigo Drago, que deseja conquistar e domar os dragões.

Leia também:  Crítica: Supercine deste sábado exibe “Terror na Água”, filme que de tão ruim é até bom

Ótimo roteiro e produção, trilha sonora bacana, fotografia e efeitos especiais incríveis, ideal assistir em 3D, principalmente nos voos dos dragões, bem fascinantes e motivadores.

Na continuação do filme original, no Vilarejo de Berk, o jovem Soluço (voz de Jay Baruchel), que faz dupla com seu fiel e leal escudeiro,  dragão Banguela,  sonha com um mundo pacífico entre homens e dragões. Em uma de suas viagens, ele chega no Santuário dos Dragões e encontra sua mãe Valka (voz de Cate Blanchett), uma ativista que protege este lugar e os dragões. Daí eles se aliam para lutar contra o perigoso Drago, que deseja dominar e aprisionar todos os dragões.

Leia também:  Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe “Detona Ralph” e você tem que assistir

Filme que deixa mensagens de valor, como amor e união em família, confiança e lealdade entre homens e animais. Na importância de acreditar e correr atrás dos sonhos e ideais, que podem se concretizar. Mas perdas e sofrimento fazem parte da trajetória, que leva a superação e crescimento interior.

Uma história exposta com muita força, coragem e determinação que nos emociona com seus personagens valentes e altruístas, em ritmo de aventura com toque emotivo e cativante, que nos mareja os olhos em certos momentos.

A dupla Soluço e Banguela é sensacional, um elo de lealdade e confiança. Quando Soluço venda os olhos de Banguela para que ele não seja hipnotizado pelo inimigo, e este consente, mostra um grande significado de amizade.

Leia também:  Jackie Chan: Tela Quente desta segunda exibe o ótimo “Batalha dos Impérios”

Animação que atinge crianças e adultos, personagens carismáticos bem construídos em história simples com grandes lições de superação, de vivência pacífica entre pessoas e animais, inclusive aborda a deficiência física. Recheado de batalhas dramáticas, com um certo timing cômico intercalado a dramas pessoais.

Com certeza com todo esse acerto e sucesso, podemos aguardar mais uma animação com esta dupla dinâmica, Soluço e seu animal de estimação, Banguela.

SERVIÇO
Título Original: How To Train Your Dragon 2
Elenco: Elenco de dublagem: Soluço: Gustavo Pereira /Astrid: Luisa Palomanes /Stoico: Mauro Ramos /Melequento:Paulo Mathias Jr / Bocão:Cláudio Galvan / Perna De Peixe: Charles Emanuel / Cabeça Dura: Caio Cesar / Cabeça Quente: Lina Mendes / Valka: Martha Cohen /Eret: Raphael Rossatto /Drago: Rodrigo Lombardi
Direção: Dean Deblois
Gênero: Animação




Deixe uma resposta