“Apesar da Noite”, quarto filme de ficção de Philippe Grandrieux chega ao cinemas brasileiros
Cinema Cultura pop e ETC Notícias Trailer

“Apesar da Noite”, quarto filme de ficção de Philippe Grandrieux chega ao cinemas brasileiros

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

“Apesar da Noite” chega ao cinemas brasileiros

Apesar da Noite é o quarto filme de ficção dirigido por Philippe Grandrieux, diretor notório pelo experimentalismo em sua obra, rompe completamente com os padrões do cinema tradicional, seja pela busca por novas formas de representação visual, como pelas renovações na composição narrativa da obra.

Tal originalidade rendeu a Apesar da Noite a participação no Festival du Nouveau Cinéma, Montreal e pelo Festival de Rotterdam e uma indicação no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires. No Brasil, fez parte da Mostra Mundial do Indie Festival 2016. Com distribuição da Zeta Filmes, foi lançado no circuito comercial brasileiro em 13 de abril.

Apesar da Noite

Apesar da Noite

Sinopse
Lenz (Kristian Marr) deixa a Inglaterra e parte rumo a Paris, à procura de Madeleine, mulher que fez parte de sua vida, mas desapareceu sob circunstâncias misteriosas. De volta à capital francesa, Lenz conhece Hélène, uma enfermeira com quem rapidamente se envolve em uma relação amorosa autodestrutiva, marcada por intensos sentimentos de da paixão, ciúme e arrependimento.

O diretor
Philippe Grandrieux, experiente cineasta francês, nasceu em 1954 e estudou cinema no INSAS, na Bélgica. Seu trabalho, desde o começo, abrange diversas áreas do audiovisual, como estudos de experimentação, filmes de ficção, filmes para exibição em museus, videoclipes e programas de televisão. De toda a sua produção, são destaques os filmes “Sombre” (1998), “La nouvelle vie” (2002), “Un lac” (2009), “Il se peut que la beauté ait renforcé notre résolution – Masao Adachi” (2011), “White Epilepsy” (2012), “Meurtrière” (2015), além do recente “Apesar da Noite”.

Assista ao trailer:

Serviço
Apesar da Noite
(DCP, França/Canadá, 2015, 150 min., 18 anos)
Direção: Philippe Grandrieux
Roteiro: Philippe Grandrieux, Bertrand Schefer, Rebecca Zlotowski e John-Henry Butterwort
Direção de fotografia: Jessica Lee Gagné
Montagem: Françoise Tourmen
Música: Ferdinand Grandrieux
Produção: Catherine Jacques, Stéphanie Morissette e Nicolas Ccomeau
Elenco: Kristian Marr, Ariane Labed, Roxane Mesquisa, Paul Hamy, Johan Leysen, Sam Louwyck e Aurélien Recoing
Distribuição: Zeta Filmes

Jornalista carioca, 39 anos, mãe do Heitor de 3 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta