Assista: Roda Viva desta segunda discute polêmica reforma trabalhista | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Assista: Roda Viva desta segunda discute polêmica reforma trabalhista

Roda Viva - Foto Jair Magri

Augusto Nunes apresentando o Roda Viva – Foto Jair Magri

Para isso o programa recebe o relator da Reforma Trabalhista, Rogério Marinho; nesta segunda, dia 17 de abril, às 22h15

Um dos assuntos mais polêmicos do Brasil atualmente, tirando é claro a corrupção generalizada, é a reforma trabalhista. Polêmica desde a sua gênese, a reforma vem despertando a ira dos trabalhadores e a simpatia do empresariado. Com uma divisão dessas, a primeira coisa que nos perguntamos é: o que é a reforma trabalhista proposta pelo Governo?

Para responder esta e outras perguntas sobre o tema, o Roda Viva desta segunda, dia 17 de abril, entrevista ao vivo o deputado Rogério Marinho, relator da reforma trabalhista. No programa, ele comenta as mudanças em dezenas de artigos das leis do trabalho e garantias para a terceirização.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda é inédito e conta com o historiador Marco Antonio Villa

Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Rogério Marinho
Rogério Marinho é economista e deputado federal pelo Rio Grande do Norte filiado ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira. Atualmente é relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados.

No centro do Roda Viva, ele fala sobre as mudanças nas leis trabalhistas, incluindo a contratação por jornada ou hora de serviço, e garantias para a terceirização, a fim de evitar que trabalhadores sejam demitidos e recontratados como prestadores de serviço.

A proposta também prevê o fim do imposto sindical obrigatório, cobrado anualmente de todos os trabalhadores, e a negociação entre empregador e trabalhador a respeito da carga de trabalho, com a possibilidade de que acordos coletivos prevaleçam sobre as normas legais.

Leia também:  Assista: Roda Viva desta segunda terá como assunto central a Lava Jato e a justiça no Brasil

Imperdível.


Uma resposta para “Assista: Roda Viva desta segunda discute polêmica reforma trabalhista”

  1. A reforma trabalhista vai extinguir a indenização por dispensa? Considero um dos maiores atrasos e entraves à ampliação das ofertas de trabalho.

Deixe uma resposta