Intrínseca lança “Sprint”, livro que revela método usado pelo Google para teste de novas ideias
Crítica literária Literatura Notícias

Intrínseca lança “Sprint”, livro que revela método usado pelo Google para teste de novas ideias

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Intrínseca lança “Sprint”, livro que revela método usado pelo Google no teste de novas ideias

Intrínseca lança “Sprint”, livro que revela método usado pelo Google no teste de novas ideias

Método consiste em comprimir um trabalho que poderia durar meses em apenas cinco dia

Se pensarmos rapidamente nas dez maiores empresas do mundo, aquelas dez que nos vêem à cabeça logo de cara, certamente uma destas que iremos falar é o Google, gigante do ramo da tecnologia que foi alçada à história por conta de seu buscador que até hoje quase que monopoliza a internet.

Se tivermos em mente que o Google é um dos maiores referenciais de empreendimento, então o livro Sprint – O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias, um dos novos lançamentos da Editora Intrínseca no Brasil, é uma mão na roda. Ou melhor, um guia fundamental. Uma bíblia.

O livro traz como premissa algumas questões que podem ser usadas por qualquer um que tenha desejo de construir algo para a sua vida profissional: como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática?

Sprint Gráfico

Sprint Gráfico

Estas questões são respondidas e preenchidas no livro de Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz. O método foi criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, e era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias. Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais.

Leia um trecho em PDF

Longe de possuir uma linguagem técnica e muito difícil, o livro, e o projeto, é a cara dessa atual geração: dinâmico, moderno e funcional. O livro serve como um guia que vai auxiliar qualquer jovem (de espírito) a empreender sozinho, dentro da dinâmica do “faça você mesmo”. As ferramentas estão todas no livro, são oferecidas quase que como um curso, de forma didática e sem segredos.

Visite o site do livro

E no fim das contas, ao terminar de ler Sprint, a percepção final é justamente essa: não há segredo para o sucesso. Nem na sua empresa, nem na Apple, nem no próprio Google. O que há é disciplina, intensidade, e objetividade. Estes são elementos que o leitor verá bastante no livro e no projeto.

Sprint Capa

Sprint Capa

O livro revela o processo de forma detalhada e com ilustrações que mostram o processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento das ideias.  Sprint – O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias é recheado de exemplos reais, bastidores de casos de sucesso, sugestões de materiais a serem utilizados e instruções, muitas instruções.

Além disso, o livro, e o método, não serve somente para um projeto empresarial. O que estamos falando aqui é de um método de trabalho, que pode ser levada para uma séries de áreas, como a academia, e projetos pessoais.

Além disso, Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.

Os autores
Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz são designers e integram o time de associados do Google Ventures, o braço da companhia para investimento em novos negócios. Knapp é o criador do método sprint, desenvolvido e aprimorado quando ele ainda era parte da equipe do Google. Zeratsky estudou jornalismo, foi líder de design no YouTube e escreve sobre design e produtividade no The Wall Street Journal, na Fast Company e na Wired.  Kowitz fundou a equipe de design do Google Ventures e, antes, esteve à frente do design de vários produtos do Google, como o Gmail e o Google Apps for Business.

SERVIÇO
Sprint –
O método usado no Google para testar e aplicar novas ideias em apenas cinco dias
Formato(s) de venda: livro, e-book
Tradução: Andrea Gottlieb
Páginas: 320
Gênero: Não Ficção
Formato: 13,5 x 21 x 1,6 cm
ISBN: 978-85-510-0152-3
E-ISBN: 978-85-510-0153-0

Comprar


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta