Cine Belas Artes deste sábado exibe Distrito 9, sensacional ficção científica | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Cine Belas Artes deste sábado exibe Distrito 9, sensacional ficção científica

Distrito 9

Distrito 9

A premissa inicial é baseada no curta-metragem Alive in Jorburg (2005), escrito e dirigido por Neill Blomkamp. O diretor e roteirista se inspirou em sua infância na África do Sul durante o período do apartheid

O Cine Espetacular deste sábado, dia 22 de abril, vai exibir uma das mais interessantes obras de ficção científica do cinema contemporâneo. Distrito 9, filme que ganhou a crítica e o público, começa às 23h e promete deixar boquiaberto todos que assistirem. Suspense misturado com ação, o filme é um dos melhores do gênero nos últimos tempos e merece ser visto.

Imperdível.

O filme
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres.

Leia também:  Programa Eliana deste domingo traz cabeleireiro das estrelas, Famosos da Internet e Rola ou Enrola?

Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.




Deixe uma resposta