Band estreia nesta quinta “Era Uma Vez Uma História”, programa que reconta a história do Brasil
Notícias Televisão

Band estreia nesta quinta “Era Uma Vez Uma História”, programa que reconta a história do Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Band estreia nesta quinta “Era Uma Vez Uma História”

Band estreia nesta quinta “Era Uma Vez Uma História”

Apresentada por Dan Stulbach e Lilia Schwarcz, superprodução reconta a história do Brasil de um jeito diferente; estreia nesta quinta, dia 27 de abril, às 22h50

Não sabemos ainda se o programa, para falar exatamente, a mega produção “Era Uma Vez Uma História” será o novo hit da Band. De fato, o programa, que estreia nesta quinta, dia 27 de abril, às 22h50, soa diferente de tudo que a emissora exibiu até aqui. A ideia é contar como foram os anos que culminaram com o Brasil independente; da chegada da família real ao Rio de Janeiro até a Proclamação da República.

Exibida em quatro episódios semanais (quintas-feiras às 22h50), a série combina dramaturgia, documentário e entretenimento numa maneira nova de olhar para o passado e redescobrir o Brasil. O modo diferente, que o espectador vai precisar se acostumar, e se conseguir, tem tudo para amar este programa, que soa, desde a sua criação, como algo de extrema relevância cultural.

Inseridos em cenas históricas reconstruídas em ambientes reais ou criadas com a ajuda de animação gráfica, o ator Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz atuam como testemunhas e, ao mesmo tempo, narradores dos fatos que determinaram o destino do país.

Gravada no Brasil e em Portugal, a série (uma super produção mesmo) envolveu 150 profissionais. Na atração, atores interpretam passagens importantes de períodos históricos com a ajuda de computação gráfica.

Episódio 1 (1806-1817)
Nossa viagem começa em Lisboa com a fuga da corte portuguesa. Dan e Lilia serão testemunhas diretas dessa medida desesperada que a corte tomou pra manter-se no poder. A história não está feita só de fatos, mas também dos seus personagens. Descobriremos que Dom João não foi o “comedor de coxinhas” que a história contou, nem que Carlota Joaquina foi como muitos dizem.  A vinda da família real para o Brasil foi o começo de uma série de mudanças que transformaram e formaram o país. Dan e Lilia percorrem as ruas do Rio de Janeiro, sujas, desorganizadas, cheias de ratos e doenças, fato que chamou a atenção da monarquia recém-chegada mais do que a quantidade de negros e escravizados. Alguns anos mais tarde, vamos acompanhar o velório da Rainha Maria e as consequências que desencadeariam em um dos movimentos emancipatórios mais sangrentos da história brasileira, a Revolução Pernambucana.

Imperdível.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

3 Comments

Deixe uma resposta