Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe a animação A Era do Gelo 4 | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Crítica: Temperatura Máxima deste domingo exibe a animação A Era do Gelo 4

A Era do Gelo 4

A Era do Gelo 4

Premiada animação diverte mesmo estando em sua quarta parte; filme começa às 14h15 deste domingo, dia 30 de abril

Neste domingo, dia 30 de abril, a Temperatura Máxima vai exibir uma das animações mais bem sucedidas da história: A Era do Gelo 4. O filme, a terceira sequência da franquia de sucesso, continua agradando em cheio a criançada e à família, mesmo mostrando alguns sinais de saturação.

O filme começa às 14h15 deste domingo na Rede Globo.

O filme
Entrando na trama, temos aqui o esquilo Scrat, que em busca de sua tão sonhada noz acaba provocando a separação dos continentes. A situação provoca uma migração dos amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello). Só que um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Leia também:  Tela Quente desta segunda exibe o mega sucesso da Marvel “Homem de Ferro 3”

O grande problema da quarta parte da história é a falta de timing nas situações que eram para ser cômicas. É uma linha bem tênue esta que faz uma cena boba ser ou não engraçada e fazer assim os espectadores rirem. Madagascar 3, por exemplo, contém muitas situações parecidas na sua estrutura narrativa, porém é mais bem sucedido que A Era do Gelo 4 no trabalho de fazer o público gargalhar.

No entanto, há bons momentos para serem destacados. Primeiro: realmente é sempre bom (para os fãs, claro) ver mais uma vez o trio Manny, Diego e Siid em ação. Eles não precisam nem se esforçar muito para deixar o espectador com um sorriso no rosto. E neste quarto episódio, a direção decidiu estreitar ainda mais os laços do trio, transformando-os de vez por todas em uma nova família.

Leia também:  Supercine deste sábado: Caio Blat e Letícia Colin vivem amor tórrido no lindo “Ponte Aérea”



Deixe uma resposta