Crítica: Richarlyson é o eliminado da semana do Dancing Brasil, que completa 1 mês com bons resultados
Crítica televisão Notícias Televisão

Crítica: Richarlyson é o eliminado da semana do Dancing Brasil, que completa 1 mês com bons resultados

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Dancing Brasil - Foto de Blad Meneghel

Dancing Brasil – Foto de Blad Meneghel

 

Já são quatro eliminados no reality show de dança da Record; Juliana Silveira também saiu, mas por lesão

Nesta segunda, dia 1º de maio, foi ao ar na Record mais um episódio do reality Dancing Brasil, comandado por Xuxa, e uma das grandes apostas da Record para 2017. Os resultados até agora não empolgam muito, mas ainda assim são bons, não dá para negar.

O burburinho causado pelo programa nas redes sociais não tem sido tão intenso quanto, por exemplo, o MasterChef Brasil, da Band. E mesmo se compararmos com programas da própria emissora, o Dancing Brasil temos menos apelo que, por exemplo, Power Couple.

Claro que isso se deve ao fato de no Dancing Brasil não há muito espaço para polêmicas, ou candidatos tentando sabotar o outro, e também pelo fato de não haver brigas, barracos, baixarias e tudo o mais. Neste quesito, o reality da Record ganha bastante em termos de qualidade. É um programa gostoso de assistir, que pode ser visto por todos da família, exceto é claro pelo fato do programa terminar muito tarde, por volta das 0h15.

No programa desta segunda, dia 1º de maio, o eliminado da vez foi o jogador de futebol Richarlyson, que já vinha flertando com a eliminação faz algumas semanas. Ele foi derrotado por MC Gui, outro que tem ficado todas as semanas entre os piores, porém o fato da eliminação ser uma escolha do público, o eliminado tem sido sempre artistas com menos peso.

Esse é o lado ruim de Dancing Brasil, e de qualquer reality que usa o voto popular para decidir o eliminado, principalmente em programas com questões mais objetivas, como o reality da Record, que tem as notas dos jurados. Será que mesmo sendo um dos últimos durante todo o programa, MC Gui terá chances de chegar à final e vencer? E será que se por um acaso ele vença, mesmo tendo estado por todo o programa entre os últimos, poderemos considerar uma vitoria algo justo?

Estas questões o Dancing Brasil ainda precisa responder, e precisa corrigir, pois ao deixar com o público a decisão sobre quem sai, torna o programa um show de popularidade somente, o que é compreensível em realitys como Big Brother, A Fazenda ou Power Couple, onde os participantes não fazem nada de útil.

O Dancing Brasil, pelo contrário, é focado no talento do participante em aprender a arte da dança num nível profissional, ou próximo disto.

Mesmo com estas questões, o saldo até aqui tem sido bem positivo, sobretudo porque a noite de segunda era uma faixa quase morta na Record, e agora tem um programa que ao menos chama um público bom e com qualidade consumidora.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta