Crítica: History estreia nova temporada de “Os Caçadores de Relíquias” | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

Crítica: History estreia nova temporada de “Os Caçadores de Relíquias”

Caçadores de Reliquias

Caçadores de Reliquias

Programa flerta bastante com outro hit do canal, a série Trato Feito; nova temporada começa nesta sexta-feira, dia 5 de maio

O canal fechado History estreia nesta sexta-feira, dia 5 de maio, a mais nova temporada de uma de suas principais atrações: Os Caçadores de Relíquias(American Pickers). E não é por menos que ela seja um hit no canal, pois mesmo após oito temporadas o seu público, além de se manter fiel, consegue ainda se expandir.

E a razão do sucesso dela é a mesma de outra série exibida pelo canal: Trato Feito. As duas trabalham com um elemento dos mais viciantes, que são os objetos raros, as relíquias, os itens de colecionador. É incrível o fascínio que existe (entre os americanos, mais especificamente) acerca destes itens, que chegam a valer milhares de vezes a mais que o valor original de compra. É este fascínio, tanto dos protagonistas das duas séries, quanto do público, que faz que ambas sejam bem sucedidas entre público e crítica.

Claro que elas são bem diferentes, e “Os Caçadores de Relíquias” trabalha mais com a dinâmica de um Road movie, pois estão sempre percorrendo os Estados Unidos em sua incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. É um programa que acontece na estrada e por isso mistura além da busca por raridades, história americana e geografia.

É entretenimento da melhor qualidade, aliada a aulas de história, como no primeiro episódio da nova temporada, que será exibido nesta sexta.

Nova temporada
Nos novos episódios, Mike e Frank (e sua ajudante, Danielle Colby Cushman) continuarão conhecendo pessoas cujas raridades e vivências abrirão janelas que permitirão saber mais sobre a história que tem marcado tantas gerações até nossos dias. Seja em pequenas cidades ou em rotas escondidas ao longo do território americano, muitos tesouros estão esperando para serem descobertos e apreciados enquanto descansam sob pilhas do que, à primeira vista, parece ser lixo acumulado em celeiros ou garagens.

Episódio de estreia
Em O apostador da Geórgia, episódio que marca o retorno da série, Mike e Frank tentam ganhar as apostas contra um colecionador da Geórgia, que batalha por cada preço. Esta parte do episódio acaba também sendo uma pequena aula de história regional americana, o que é bastante comum em programas do tipo. Sempre há um senhor simpático com todo o tempo do mundo para contar milhares de histórias sobre cada um dos itens raros de seu museu. Enquanto isso, Danielle e Robbie tropeçam no que pode ser um milhão de dólares.

“Os Caçadores de Relíquias” vai ao ar às sextas-feiras, às 23h35.

Imperdível.

Deixe uma resposta