Crítica Corra! O melhor terror de 2017 até aqui | Cabine Cultural
Cinema Críticas Notícias

Crítica Corra! O melhor terror de 2017 até aqui

Corra!

Corra!

Dirigido e roteirizado por Jordan Peele. Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Lil Rel Howery, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, Catherine Keener

Por Gabriella Tomasi

Corra! que teve sua estreia em fevereiro nos Estados Unidos já se tornou um dos filmes mais queridinhos do primeiro semestre de 2017 e que fez o mundo prestar atenção no diretor Jordan Peele, que até então somente contribuiu como ator para longas e séries de televisão voltados para o gênero da comédia.

Este longa que marca sua estreia em longa-metragens, possui uma premissa simples e, a princípio, uma temática bastante familiar que vimos tantas vezes como Entrando Numa Fria (2000), O Pai da Noiva (1991) e até mesmo o recente desastre Tinha Que Ser Ele? (2017). E claro não posso deixar de mencionar a incrível afinidade que existe com o drama Adivinha Quem Vem Para Jantar (1967) que, assim como o clássico estrelado por Sidney Poitier, Corra! trata-se de um jovem negro e fotógrafo chamado Chris que vai passar o final de semana na casa dos pais de sua namorada, Rose, a qual vem de uma família branca, rica e tradicional. Com receio pelo encontro que irá introduzi-lo pela primeira vez à família, Chris pergunta se Rose havia mencionado o fato de ele ser negro, mas acreditando ser uma atitude ultrapassada e sem sentido, a amada afirma que tudo ficará bem e que seus pais são tranquilos. Por óbvio, nada ocorre como esperado, já que Chris cada vez mais nota um comportamento estranho por parte de toda a sua família.

Leia também:  Crítica: vale a pena assistir Corra! estreia da semana nos cinemas?

Esclareço primeiramente que, não deixe…Continua a leitura




Deixe uma resposta