“Quando a noite cai”, o novo livro da best-seller Carina Rissi | Cabine Cultural
Cultura pop e ETC Literatura Notícias

“Quando a noite cai”, o novo livro da best-seller Carina Rissi


Coluna da jornalista Úrsula Neves sobre tudo que acontece no universo da cultura pop

“Quando a noite cai”, o novo livro da best-seller Carina Rissi

Briana Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo e sabe disso. Pelo menos ela tem um guerreiro irlandês de tirar o fôlego que lhe visita em seus sonhos todas as noites. Após ser demitida – pela terceira vez no mês! –, Briana reúne coragem para buscar um novo emprego, afinal, ela precisa juntar dinheiro para ajudar a família. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho: um homem misterioso e de poucas palavras que lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. O único problema é que seu novo chefe é exatamente igual ao cavaleiro dos seus sonhos.

Quando a noite Cai

Quando a noite Cai

A autora Carina Rissi é um fenômeno da literatura nacional, consagrada como referência no gênero chick lit. A autora coleciona não apenas fãs – que nas redes sociais ultrapassam os 50 mil seguidores – mas recordes de venda. Seus livros já alcançaram mais de 300 mil exemplares vendidos. “Quando a noite cai”, ainda na pré-venda, foi um dos mais comprados do mês na Saraiva.

Leia também:  Um dos maiores filmes da década: Donnie Darko e suas leituras

O sucesso de Rissi vai além das barreiras geográficas. “Perdida” já foi lançado em Portugal – assim como o segundo volume da série, “Encontrada” – na Rússia e na Ucrânia. O livro chega ainda este ano à Itália.

Escritora em tempo integral, Carina busca inspirações em Jane Austen para compor suas obras. Os detalhes podem passar despercebidos pelos mais desatentos, mas há referências em todos os livros.

“Quando a noite cai” chega às livrarias em maio pela editora Verus.

 Carina Rissi nos cinemas
“Perdida” é a série de maior sucesso de Carina Rissi e os fãs também poderão conferir a história de Ian, Sofia e Elisa nos cinemas. “Perdida- o filme” terá Carina Rissi como co-roteirista. O longa, que será produzido pela Amberg, ainda está em fase de captação de recursos, mas promete arrastar milhares de fãs para os cinemas.Em 2016, os direitos cinematográficos de “Procura-se um marido” também foram adquiridos. Desta vez, a produtora Framboesa Filmes será responsável pela adaptação.

Leia também:  Festival de arte visual urbana ocupa as ruas do Rio de Janeiro em abril

Carina Rissi é leitora voraz e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.

Carina Rissi

Carina Rissi

Confira a agenda de lançamento de “Quando a noite cai” pelo Brasil:

26/05: Belo Horizonte – Saraiva DiamondMall, 18h
27/05: Rio de Janeiro – Saraiva Rio Sul, 16h
28/05: São Paulo – Saraiva Center Norte, 15h
02/06: Florianópolis – Saraiva Beiramar, 18h
03/06: Curitiba – Saraiva Shopping Crystal, 15h
04/06: Campinas – Saraiva Galleria Shopping, 15h

Leia também:  Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector, estreia no Teatro Municipal Café Pequeno

Jornalista carioca, 39 anos, mãe do Heitor de 3 anos. Gerente de Conteúdo do Digitais do Marketing. Coordenadora de Projetos de Conteúdo da Web-Estratégica. Responsável pela Coluna Mãe 2.0 Beta do site Feminino e Além. Adora ler, assistir séries pelo Netflix, ir ao cinema e teatro, navegar pela internet e viajar acordada ou dormindo. No Cabine Cultural possui a coluna Cultura Pop e ETC… sobre tudo que acontece no universo da cultura pop.

Deixe uma resposta