Glória Perez e a gordofobia da novela A Força do Querer | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Glória Perez e a gordofobia da novela A Força do Querer

A Força do Querer

A Força do Querer

“A gordofobia é SIM preconceito e deve ser combatido de todas as formas possíveis. Por tantas e tantas vezes, a mulher ser gorda não quer dizer que sua saúde esteja comprometida”

Por Feminino e Além

Sou gordinha desde criança e, desde criança, ninguém consegue olhar pra minha cara sem sugerir uma dieta… Gente, eu me amo! Eu me gosto! Tenho saúde! É tão difícil de perceber?” Mariana Xavier tem tempos que vem mostrando a que veio na telinha: pegar o personagem à unha! E com Biga, não é nada diferente. Este fora aí rolou no episódio de hoje. A secretária é mais que bem resolvida com seu tamanho plus size e não admite quem se sinta inconformado com isso perto dela.

Leia também:  Mark Wahlberg: Supercine deste sábado exibe o suspense “O Apostador”

Glória Perez está metralhando sua novela com vários temas polêmicos e muito bem conduzidos. Este é um deles. A gordofobia é um assunto sério e deve ser tratado como preconceito, sim senhor! “Estudos indicam que, apesar dos esforços de conscientização, atitudes preconceituosas explícitas contra gordos aumentaram consideravelmente entre 2001 e 2010. Ainda é mais comum, no entanto, que o preconceito apareça travestido de elogio ou preocupação. Frases como “você tem o rosto tão bonito, por que não emagrece?”, “nossa, eu que sou mais magra que você não tenho coragem de usar biquíni” ou “seu marido é tão magro e você é tão gorda, dá certo?” (Revista Marie Claire).

Leia também:  Temperatura Máxima deste domingo exibe a fantasia A Bússola de Ouro, com Nicole Kidman

Biga ou Abigail, é completamente resolvida com seu peso. Arrasa na sua autoestima elevadíssima e ainda deixa claro que não vai dar espaço para quem quer diminuí-la por causa de seu peso…Continua a leitura




Deixe uma resposta