A&E: série "Casos Arquivados" retorna a TV fechada com novos casos | Cabine Cultural
Notícias Séries Televisão

A&E: série “Casos Arquivados” retorna a TV fechada com novos casos

Casos Arquivados

Casos Arquivados

Série lançada em 1998, indicada ao Emmy, e que foi transmitida pelo canal por quase dez anos, retorna à tela do A&E com um novo olhar sobre casos não resolvidos

A premissa é das mais populares e fascinantes e já foi ponto inicial de algumas séries de sucesso no mundo inteiro, como Cold Case, que teve bastante sucesso ao ser exibida pelo SBT durante um bom tempo. A premissa é focar em casos policias que nunca foram solucionados. Outro exemplo de sucesso é o “Casos Arquivados”.

É justamente esta série, lançada em 1988, que o canal fechado A&E traz de volta.

Com uma nova roupagem e um novo olhar, apresenta casos que ficaram arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucionar esses crimes.

Entenda

Existem mais de 120 mil casos arquivados nos Estados Unidos e somente 1% terão alguma solução. Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos.

Cada episódio dos novos Casos Arquivados contará um caso de um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

Leia também:  Terceira temporada de NCIS: New Orleans estreia em julho no canal A&E

Um prato cheio para quem gosta de séries sobre casos reais, e também para os amantes de um bom drama policial. Porém, além do entretenimento, há aqui na série uma mistura de tristeza e revolta, pois muitos dos casos ficaram no esquecimento da policia, ou deixaram de ser solucionados por descuido em uma ou outra pista revelada durante a investigação.

Casos Arquivados

Casos Arquivados

A nova temporada terá dez episódios e incluirá casos como o sequestro e assassinato de Shauna Howe, apresentado no episódio de estreia. A menina de 11 anos da Pensilvânia foi raptada, violentada e morta, quando voltava de uma festa de Halloween, em 1992. Dois dias após seu sequestro, um familiar de Shauna encontrou um pedaço da roupa dela, e o corpo foi encontrado a 200 metros do local. Dez anos depois, um detetive retoma a investigação e põe em evidência que o suspeito mais óbvio continua em liberdade.

Com 125 episódios, Casos Arquivados estreou originalmente no A&E em 1998, e ficou no ar por quase dez anos. Rapidamente se tornou a série de maior audiência do canal e foi indicada duas vezes ao Emmy, na categoria Série Excepcional de Não-ficção.

Uma ótima série.

Deixe uma resposta