Conheça Popstar, novo reality musical da Globo | Cabine Cultural
Notícias Televisão Telinha em Pauta

Telinha em Pauta: conheça Popstar, novo reality musical da Globo

Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Popstar estreia em julho na Globo

Quem nunca se imaginou em cima de um palco, cantando para milhares de pessoas? Os talentos do novo reality musical já podem dizer que sim. Na noite desta segunda-feira (19), todos terminaram o papo com a imprensa em cima do palco ao som de PopStar, música oficial do programa, composta por Carlinhos Brown e Alexandre Castilho.

Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, a atração é um formato original, desenvolvido pela Globo. Sob o comando de Fernanda Lima, com Tiago Abravanel cobrindo os bastidores, o time de estrelas terá a chance de brilhar e mostrar seu talento no palco da atração.

“As tardes de domingo voltarão a ter muita música, e acredito que teremos uma disputa divertida e emocionante. Ser PopStar é mais que cantar. É a união da personalidade e carisma que cada um tem no palco. Acho que temos um time empolgado e divertidíssimo”, afirma Creso Eduardo Macedo. “Em pouco tempo que tivemos, já vimos que eles são animadíssimos e acredito que isso irá se refletir para o público durante nosso programa. Vai ser especial ser parte do sonho desses artistas”, diz Flavio Goldemberg.

Elenco de PopStar

O time que subirá ao palco todos os domingos é composto por jornalistas, apresentadores e atores. O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez.

PopStar terá uma dinâmica própria, com uma pontuação medida em estrelas. A cada semana, os artistas se apresentarão e serão avaliados após cada show por: dez especialistas – convidados especiais que mudarão a cada programa; pela plateia – que votará através de um dispositivo; e pelo público, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório. Até que, na final, só um deles será escolhido como o novo PopStar e levará o prêmio de R$ 250 mil.

 

Camila BottoFormada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta